PUBLICIDADE

Goleado na primeira rodada, Vasco busca reação contra embalado Bahia

20 mai 2017 - 20h04
(atualizado em 21/5/2017 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Sob desconfiança de sua torcida após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras na estreia, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada, para encarar o Bahia sabendo que um triunfo é fundamental para apagar a má impressão. Os baianos começaram a competição massacrando o Atlético-PR por 6 a 2, mas, como no meio de semana vão decidir com o Sport na Copa do Nordeste, preservarão boa parte de seus titulares.

O técnico Milton Mendes passou a semana tentando trabalhar o aspecto emocional de seus comandados, pois, ele sabe que com três rebaixamentos em nove anos, os torcedores não gostaram nadinha da goleada sofrida na estreia. Porém, é senso comum em São Januário que um resultado positivo diante do Esquadrão de Aço vai apagar a goleada e devolver um pouco da tranquilidade para o elenco cruz-maltino.

"O futebol é feito de confiança e esta só vem quando os bons resultados acabam acontecendo. Por isso é de suma importância que a gente consiga fazer um grande jogo contra o Bahia. Temos que conquistar uma vitória e começar a mudar a nossa história no Campeonato Brasileiro. O nosso grupo é experiente e os jogadores sabem que temos potencial de mudar essa realidade", afirmou o atacante Luis Fabiano.

Outra aposta dos vascaínos é o fator campo, uma vez que eles entendem que, se o time começar a ir bem como anfitrião, vai recuperar a confiança dos torcedores e embalar na competição.

"O Campeonato Brasileiro exige dos times uma grande campanha em casa e a busca de pontos como visitante. Essa regularidade é que define onde os times vão brigar na tabela de classificação. Portanto, esse jogo contra o Bahia tem um peso muito importante porque é o nosso primeiro compromisso no Rio de Janeiro. Se ganharmos, vamos ter confiança para os demais (jogos) e isso precisa nos mover ao longo dos noventa minutos", disse o volante Douglas.

O treinador do Vasco não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. A ideia, porém, é fazer alguma modificação em relação ao jogo contra o Palmeiras, principalmente para reforçar o tão criticado sistema defensivo. Contratados essa semana, Paulão ou Breno será titular na zaga, no lugar do contestado Jomar.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira deixa claro que o foco de sua equipe está mesmo na final da Copa do Nordeste, mas entende que a goleada na estreia no Brasileirão pode abrir caminho para um bom desempenho contra o Vasco.

"O fato de termos tido uma grande vitória na estreia tira um pouco da pressão deste jogo contra o Vasco e nos permite até mesmo ousar na escalação. Acredito que essa tranquilidade pode se refletir em um bom desempenho dentro de campo", disse o comandante tricolor.

Com a decisão de dar oportunidade aos reservas, alguns nomes que têm entrado com frequência no time podem aproveitar a chance para se firmarem e ganharem pontos com Guto Ferreira. Casos, por exemplo, do volante Feijão, do meia Diego Rosa e dos atacantes Maikon Leite e Gustavo.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X BAHIA-BA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de maio de 2017 (Domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão (Breno) e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Pet, Yago Pikachu e Nenê; Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes

BAHIA: Jean; Eduardo, Rodrigo, Eder e Pablo Armero; Feijão, Edson, Diego Rosa e Maikon Leite; Matheus Peixoto e Gustavo

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade