1 evento ao vivo

Goiás vence o Vila Nova, quebra o jejum no clássico e mantém os 100%

27 jan 2019
19h24
atualizado às 19h24
  • separator
  • comentários

Depois de seis confrontos, o Goiás voltou a vencer o clássico diante do Vila Nova neste domingo. Jogando na Serrinha, a equipe de Maurício Barbieri dominou o rival, venceu por 2 a 0, com gols de Michael e Júnior Brandão, e quebrou o incômodo jejum na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano.

Assim, o Goiás volta a vencer o rival após quase dois anos, já que o último triunfo havia sido em maio de 2017. Pelo outro lado, o Vila Nova perde um clássico estadual após 10 jogos, sendo seis contra o Esmeraldino e quatro diante do Atlético-GO.

Com esse resultado, o Goiás chega aos nove pontos, mantém os 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo A. O Vila Nova, por sua vez, perde a primeira no Goiano, segue com quatro pontos e ocupa o terceiro lugar da chave B.

O Goiás volta aos gramados pela competição nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio Anápolis no Jonas Duarte. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Crac no Serra Dourado.

O Jogo - O primeiro tempo foi dominado do começo ao fim pelo Goiás. Com 15 minutos de jogo, a equipe de Maurício Barbieri já havia criado ao menos três boas chances para marcar. Na principal delas, Renatinho arrematou de média distância para Rafael Santos espalmar. No rebote, Júnior Brandão chutou para mais uma intervenção do goleiro.

Mais tarde, foi a vez de Marlone parar no arqueiro colorado. Em trama pelo lado direito, Kevin recebeu de Michael e cruzou para área, onde o meio-campista apareceu sozinho e cabeceou para baixo, forçando mais uma ótima defesa de Rafael Santos.

Com dificuldades em construir jogadas pelo meio, o Esmeraldino voltou a usar as pontas para ameaçar o rival. Jefferson recebeu pela extremidade esquerda e cruzou para a área. Júnior Brandão se antecipou à marcação e desviou, mas acertou o travessão.

De tanto martelar no primeiro tempo, os comandados de Maurício Barbieri foram recompensados logo aos 11 minutos da etapa final. Michael tabelou com Júnior Brandão, passou como quis por Philipe Maia e tocou na saída de Rafael Santos para abrir o placar.

Buscando o empate, o Vila Nova se lançou ao ataque e deu espaço para o rival marcar o segundo. Depois de perder algumas chances, Júnior Brandão aproveitou cruzamento de Kevin e deu números à vitória do Esmeraldino por 2 a 0.

Confira os demais resultados deste domingo do Goiano: 

Anapolina 1×1 Iporá

Crac 0x1 Anápolis

Goianésia 4×1 Novo Horizonte

Itumbiara 0x1 Goiânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade