3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense busca empate contra Brasil de Pelotas e deixa a lanterna da Série B

19 set 2019
23h27
atualizado às 23h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O Figueirense não venceu, porém conseguiu um resultado importante nesta quinta-feira. A equipe catarinense ficou em um empate por 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Diogo Oliveira e Leandro Leite, enquanto Willian Popp fez os dois para os visitantes. Com a derrota, o Figueira conseguiu sair da lanterna, afundando o Guarani na última colocação.

Figueirense empatou aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)
Figueirense empatou aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)
Foto: Gazeta Esportiva

O Brasil de Pelotas imprimiu um ritmo forte na primeira metade de etapa inicial e abriu vantagem no placar. Primeiro, aos 16 minutos, Diogo Oliveira recebeu na intermediária pela esquerda e arriscou de longe. A bola entrou no canto direito do goleiro Vidotto. Logo na sequência, Murilo Rangel bateu falta do lado direito e Leandro Leite mergulhou para cabecear sem chance de defesa para o arqueiro adversário.

O Figueirense acordou e pressionou em busca do primeiro gol. Patrick e Tony finalizaram e pararam em boas defesas de Carlos Eduardo. No entanto, já aos 45 minutos, Pereira recebeu pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Willian Popp mostrou oportunismo e empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o Figueirense pressionou pelo empate e conseguiu marcar o segundo gol no final do jogo, aos 44 minutos. Em falta frontal, Willian Popp bateu, a bola desviou na barreira e morreu nas redes. O atacante é o artilheiro do Figueira na competição, com seis gols marcados. Na comemoração, o jogador provocou a torcida adversária e, após uma confusão generalizada, foi expulso.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas subiu para a 11ª posição, com 29 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o América-MG, na terça-feira que vem, às 20h30. Enquanto isso, o Figueirense manteve-se na 19ª colocação, com 23 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Bragantino, também na terça-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões amarelos: Nirley (Brasil de Pelotas) Victor Guilherme, Willian Popp (Figueirense)

Cartão vermelho: Willian Popp (Figueirense)

Gols:

Brasil de Pelotas: Diogo Oliveira (16 minutos do 1º tempo), Leandro Leite (22 minutos do 1º tempo)

Figueirense: Willian Popp (45 minutos do 1º tempo e aos 44 minutos do 2º tempo)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Nirley, Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira (Guilherme Queiroz); Murilo Rangel, Rodrigo Alves (Carlos Jatobá) e Cristian (Maicon Assis).

Técnico: Bolívar

FIGUERENSE: Vidotto, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Renner (Fellipe Matheus); Patrick (Gustavo Poffo), Pereira e Tony; Willian Popp, Robertinho e Yuri Mamute (Andrigo).

Técnico: Márcio Coelho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade