5 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em jogo movimentado, Criciúma e Brasil de Pelotas ficam no empate

8 out 2019
22h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira (8), Criciúma e Brasil de Pelotas se enfrentaram no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E em partida bastante movimentada, o confronto acabou empatado em 2 a 2. Vinicius e Daniel Costa marcaram para o Tigre, enquanto Thales, contra, e Washington fizeram para o Xavante.

O resultado não foi bom para nenhum dos times. Os gaúchos somam 34 pontos conquistados e ocupam a 12ª colocação na tabela da competição nacional. Os catarinenses, por sua vez, ficam com 28 pontos e seguem na zona do rebaixamento, na 18ª posição.

Pela próxima rodada, o Brasil de Pelotas joga na sexta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Botafogo-SP no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Já o Criciúma entra em campo no dia seguinte, às 16h30, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Criciúma e Brasil de Pelotas terminaram iguais no Heriberto Hulse (Foto: Criciúma)
Criciúma e Brasil de Pelotas terminaram iguais no Heriberto Hulse (Foto: Criciúma)
Foto: Gazeta Esportiva

O confronto começou frenético, com dois gols logo nos primeiros minutos. Aos sete, Vinicius aproveitou falta cobrada por Daniel Costa e desviou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Criciúma. Dois minutos depois, Sandro também marcou em bola parada, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Aos 12, Thales foi mais um jogador do Carvoeiro a balançar as redes, mas contra. O zagueiro acabou mandando contra o próprio patrimônio depois de cobrança de escanteio do meia Diogo Oliveira e empatou a partida para o Brasil de Pelotas. E aos 35 minutos, o camisa 10 xavante novamente fez o cruzamento e Washington completou de cabeça para virar o jogo.

Na segunda etapa, o Criciúma voltou determinado a buscar o segundo gol. E aos 21 minutos, a pressão deu certo. Andrew foi derrubado por Rodrigo Alves e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Daniel Costa bateu com calma e converteu, deixando tudo igual. Aos 29, Ricardo Luz levou o segundo cartão amarelo e deixou o clube rubro-negro com um jogador a menos, mas o Tricolor não soube aproveitar a vantagem numérica, mantendo o 2 a 2 no placar final.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 2 BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Andrew (Criciúma); Ricardo Luz, Leandro Camilo, Leandro Leite, Juba (Brasil de Pelotas)

Cartão vermelho: Ricardo Luz (Brasil de Pelotas)

Gols: Vinicius, aos 7 minutos do primeiro tempo; Daniel Costa, aos 23 minutos do segundo tempo (Criciúma); Thales, contra, aos 12 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 35 minutos do primeiro tempo (Brasil de Pelotas)

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Andrew), Sandro, Thales e Marlon; Eduardo (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinicius e Léo Gamalho.

Técnico: Roberto Cavalo

BRASIL DE PELOTAS: Marcão; Ricardo Luz, Leandro Camilo (Heverton), Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira (Pereira); Juba, Guilherme Queiroz e Rodrigo Alves (Ari).

Técnico: Bolívar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade