PUBLICIDADE

Em jogo equilibrado, Oeste e Cuiabá ficam no empate pela Série B

14 mai 2019 - 21h25
(atualizado em 17/5/2019 às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Cuiabá se enfrentaram na Arena Barueri. Com um golaço de Jean Patrick, ainda no primeiro tempo, o Dourado quase surpreendeu mais uma vez na competição. Bruno Paraíba, entretanto, empatou no finalzinho para o Oeste e as equipes empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Oeste conheceu o seu terceiro empate e agora soma seis pontos, na quinta colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a chance de dormir na liderança. A equipe chegou aos mesmos nove pontos do Botafogo-SP, que joga apenas no sábado, mas perde nos critérios de desempate.

Na primeira etapa, quem incomodou mais foram os visitantes. Com mais volume de jogo e levando perigo nos ataques, o Cuiabá abriu o placar aos 30 minutos com um belo gol de Jean Patrick.

Em desvantagem no segundo tempo, o Oeste mostrou dificuldade para criar jogadas ofensivas. Mesmo tendo mais posse de bola, a equipe de Renan Freitas não conseguia furara a zaga adversária. De tanto insistir, porém, o Rubrão conseguiu o gol de empate aos 42 minutos com Bruno Paraíba, de cabeça.

O jogo

A primeira grande oportunidade do jogo foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Felipe Marques recebeu na entrada da área e mandou um chute perigoso. O goleiro Matheus Cavichioli rebateu para o meio da área, mas a arbitragem marcou impedimento no rebote do time visitante.

A resposta do Oeste veio aos 14. Em cobrança de falta lateral, Elvis cruzou para o meio da área e Kanu subiu mais alto que toda a defesa do Cuiabá. O cabeceio, entretanto, foi sem direção e a bola saiu por cima.

As equipes mostravam dificuldade para construir ataques perigosos, mas aos 30 minutos o time visitante abriu o placar com um belo gol. Jean Patrick recebeu na entrada da área, tirou o marcador da jogada e bateu de canhota, sem dar chances para o goleiro adversário.

Apenas seis minutos depois, o Cuiabá quase ampliou o placar com outro golaço. Maracás falhou no cabeceio e Junior Todinho pegou a sobra. De fora da área, o atacante do Dourado viu Matheus Cavichioli adiantado e tentou encobri-lo. A bola, entretanto, raspou o travessão e foi para fora.

Na segunda etapa, o Oeste voltou a fim de igualar o marcador e quase conseguiu aos seis minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Mazinho bateu firme rasteiro e o goleiro Victor Souza deu rebote. Na sobra, Alyson tentou de bicicleta, mas a bola passou ao lado da trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

O Rubrão criava, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Cuiabá. De tanto insistir, entretanto, a equipe foi premiada com um gol nos minutos finais. Aos 42, Bruno Paraíba recebeu um bom cruzamento pelo alto, subiu bem e cabeceou no cantinho para empatar a partida.

Ficha Técnica:

OESTE 1 X 1 CUIABÁ

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 14 de maio de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: William Machado Steffen (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos: Bonilha, Maracás, Lídio e Bruno Paraíba (Oeste); Jean Patrick e Alê (Cuiabá)

Gols: Jean Patrick, aos 30 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Bruno Paraíba, aos 42 minutos do segundo tempo (Oeste)

OESTE: Matheus Cavichioli; Bonilha (Bruno Lopes), Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Lídio e Elvis; Bruno Paraíba, Mazinho (Gabriel Vasconcelos) e Roberto (Bruno Xavier); Treinador: Renan Freitas

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino (Matheus Pato) e Alê; Felipe Marques, Eduardo Ramos (Djavan) e Júnior Todinho (Hugo Cabral); Treinador: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade