4 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em jogo de lances perdidos, Guarani e Brasil de Pelotas ficam no empate sem gols

12 set 2020
13h13
atualizado às 13h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sob um forte calor em Campinas, na manhã deste sábado, Guarani e Brasil de Pelotas se enfrentaram em busca dos três pontos nesta sequência de jogos da Série B, no Brinco de Ouro. Com diversas chances criadas, porém perdidas, as equipes não balançaram as redes e ficaram no empate por 0 a 0.

A partida começou em um ritmo bem acelerado. Ambos tentavam jogadas agudas, procurando uma transição rápida entre ataque e defesa. A primeira jogada de perigo real saiu dos pés dos donos da casa. Em bela troca de passes, Murilo Rangel chutou de primeira dentro da área e a bola passou do lado da trave. O goleiro Rafael Martins já estava vendido no lance.

A jogada animou o Guarani, que seguiu pressionando, e a equipe chegou novamente com perigo em lances de Bidu e de Murilo Rangel. Os visitantes também tentavam pressionar, tanto que, aos 30 minutos da primeira etapa, Gabriel Poveda recebeu a bola dentro da área, tentou fazer o giro, mas se atrapalhou com a bola.

O jogo ficou lá e cá, com as equipes mostrando desejo em abrir o placar, porém a finalização não saía como desejavam. No começo do segundo tempo, Murilo Rangel obrigou Rafael Martins a fazer uma bela defesa de um chute muito forte. O Bugre tentava valorizar a posse de bola dentro de casa, enquanto o time gaúcho apresentava uma defesa sólida e apostava em contra-ataques pelo lado.

Com o passar dos minutos, era nítido que os jogadores estavam sentindo o forte calor que fazia no campo. O árbitro, como recomendado, fez as pausas para reidratação, contudo o cansaço pela alta temperatura era maior. Isso resultou em jogadas mais lentas, facilitando a estratégia do Brasil de se defender.

Com sete minutos de acréscimo dado pelo árbitro, o Guarani tentou fazer um abafa nos minutos finais, entretanto os erros de finalização e o desgaste físico foram superiores ao desejo pela vitória. Ao apito final, o placar permaneceu do mesmo jeito que começou: 0 a 0. Com o resultado, o Brasil permaneceu no meio de tabela. Já o Bugre, apesar de estar fora, corre risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada, dependo dos placares das outras partidas.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade