1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em estreia de Marquinhos Santos, Papão sofre empate no final

30 jun 2017
21h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando se aproximar mais do G4 da Série B, o Paysandu recebeu o Luverdense na noite desta sexta-feira no estádio da Curuzu, em Belém. Após seis jogos sem um resultado positivo, o Papão voltou a falhar na tentativa de uma vitória, já que acabou sofrendo o empate aos 44 minutos do segundo tempo e teve de se contentar com o placar de 1 a 1 em partida válida pela 11ª rodada da competição.

Após uma sequência bastante irregular, o Paysandu decidiu trazer Marquinhos Santos para o comando técnico da equipe, entretanto, o treinador não conseguiu uma vitória em sua estreia nesta sexa-feira, fato que aproximaria o Papão do G4 da Série B provisoriamente.

Já o Luverdense segue em situação delicada na Série B mesmo com o empate. Somando sua segunda partida consecutiva sem vitória, o time mato-grossense caiu para a 19ª colocação e está à frente apenas do lanterna Náutico, que ainda não venceu na competição.

O jogo - Jogando em casa, o Paysandu não demorou muito para fazer jus ao mando de campo e assumir o comando da partida. Logo aos nove minutos o Papão saiu na frente com Bérgson. Após cobrança de escanteio, o atacante aproveitou a liberdade dada pela defesa do Luverdense para cabecear certeiro e colocar a bola no fundo das redes.

Tentando reagir rápido, os visitantes não se intimidaram com o gol no início da partida e foram para cima do Paysandu. Aos 14 minutos Rafael Silva recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Emerson, entretanto, a zaga do Papão estava esperta e afastou o perigo dos rivais mato-grossenses.

Antes de as equipes irem para o intervalo o Paysandu ainda teve a chance de ampliar e voltar para a segunda etapa mais tranquilo, no entanto, Bérgson, o autor do primeiro gol, pegou errado na bola e desperdiçou a boa chance oferecida por Diogo Oliveira.

No segundo tempo o Paysandu voltou com uma postura agressiva apesar da vantagem no placar e aos 13 minutos assustou o goleiro Gabriel Leite com um chute de Diogo Oliveira, que explodiu no travessão.

Dez minutos depois da boa chance dos donos da casa foi a vez do Luverdense se aproximar do gol. Em cobrança de escanteio de Léo Cereja, Rafael Silva subiu mais alto que todo mundo para cabecear e mandar na trave. Já aos 25 minutos o Papão respondeu com Ayrton, que finalizou dentro da área e quase viu a bola desviada em Neguete parar no fundo do gol, porém, Gabriel Leite fez boa defesa.

Mesmo com 1 a 0 a seu favor, o Paysandu não se acomodou nos minutos finais e pressionou a saída de bola do Luverdense para evitar que os rivais buscassem o empate. Não deu certo. Aos 44 minutos Gabriel Passos mandou na área, Sérgio Mota dominou e ainda teve a tranquilidade de rolar para Rafael Silva finalizar sem chances para o goleiro Emerson e garantir o empate aos visitantes.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 x 1 LUVERDENSE 

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 30 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima(RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

GOLS: Bérgson, aos nove minutos do 1ºT (Paysandu); Rafael Silva, aos 44 minutos do 2ºT (Luverdense)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton (Lucas Taylor), Perema, Fernando Lombardi e Jean; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Welinton Junior); Bérgson e Marcão

Técnico: Marquinhos Santos

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Willian, Neguete e Paulinho; Moacir, Diego Lorenzi (Erik) e Léo Cereja; Marcos Aurélio (Sérgio Mota), Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade