PUBLICIDADE

Em duelo de opostos, Fortaleza tenta recuperar ritmo diante do Brasil de Pelotas

14 jun 2018 - 20h02
(atualizado em 15/6/2018 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a perda da invencibilidade na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para o São Bento, fora de casa, o líder Fortaleza recebe o Brasil de Pelotas e tenta reencontrar a vitória e evitar que chegue na terceira partida sem vencer. Nesta sexta-feira (15), mesmo sem pressão, o time de Rogério Ceni quer aproveitar o mando de campo, na Arena Castelão, para manter a vantagem na ponta.

Foram nove rodadas invicto, mas mesmo após sofrer sua primeira derrota, o Fortaleza segue isolado na liderança mas precisa ficar de olho no Brasil de Pelotas, que ameaçado pela zona da degola, precisa vencer de qualquer jeito. Para completar, o técnico Ceni sofre com desfalques para montar o time para sexta. São quatro baixas confirmadas. Além de Bruno Melo, Derley e Marlon, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tinga não terá condições de jogo devido lesão na coxa direita. Para a vaga do lateral direito, Pablo é o favorito na disputa com Felipe. Ainda existe a dúvida no ataque com o artilheiro da série B, Gustavo, que ainda não é certeza para o Tricolor.

O Brasil, que encabeça a zona de rebaixamento, procura a sua terceira vitória na competição, para deixar a posição incômoda. São três jogos sem vencer e apesar do favoritismo tricolor, Welinton Junior acredita que o Brasil de Pelotas pode surpreender. "Futebol é resolvido dentro de campo e, apesar da situação do Fortaleza ser melhor que a nossa, nada impede de conseguirmos uma vitória. Podemos surpreender, só depende de nós. Temos que fazer um jogo equilibrado e manter a atenção durante os 90 minutos", concluiu.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Pablo (Felipe), Diego Jussani, Ligger e Leonan; Jean Patrick, Felipe (Anderson Uchôa), Dodô e Marcinho; Edinho e Wilson (Gustavo)

Técnico: Rogério Ceni

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Toty, Lourency; Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade