3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em duelo contra o rebaixamento, Sampaio Corrêa visita o Paysandu

24 ago 2018
20h03
atualizado em 25/8/2018 às 10h02
  • separator
  • comentários

Jogo de seis pontos: assim o Sampaio Corrêa encara o duelo fora de casa contra o Paysandu neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Curuzu, em Belém, o Sampaio pretende vencer para, além de voltar a derrotar um oponente, também possa lutar contra o rebaixamento, cada dia mais uma realidade ao clube maranhense.

Os comandados de Paulo Roberto Santos não fazem uma boa sequência na competição: já são 12 partidas seguidas sem vencer. A campanha, que conta com apenas quatro vitórias em 22 rodadas, colocou a equipe na penúltima colocação, com apenas 18 pontos, um a mais que o lanterna Boa Esporte. O goleiro Gustavo Busatto ressaltou o incômodo do plantel com a situação atual e o desejo de reverter o mau momento.

"É uma situação que nos deixa bastante chateados. A torcida não merece passar por isso. Temos nos esforçado no dia a dia, nos jogos, e o resultado não está vindo. Não é pela falta de comprometimento. No último jogo finalizamos 26 vezes, tivemos mais posse de bola, mas futebol é bola na rede. Precisamos seguir trabalhando com seriedade e ter tranquilidade para concluir em gol as oportunidades que surgirem", desabafou.

Na última partida do tricolor, um empate em casa por 0 a 0 contra o Vila Nova, e elogios do técnico Paulo Roberto pela imposição da equipe. O desejo dele é que isso se repita, mesmo como visitante, e, a seu favor, todos os titulares estarão disponíveis para o embate, além das voltas do volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensão, e do lateral-direito Luís Gustavo, recuperado de lesão. Outra opção é Eloir, que teve o nome regularizado no BID na última quinta-feira e já pode atuar. O treinador ainda não divulgou a escalação titular da equipe, mas é grande a possibilidade de repetição da última formação.

Do outro lado do gramado, uma equipe um pouco melhor colocada, na 16ª posição, mas que também não pode "dormir no ponto", ainda mais com a tabela bastante embolada no torneio. Vindo de empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, o Paysandu enxerga neste duelo no Curuzu a chance de se recuperar no campeonato e voltar a vencer, já que isso não acontece há quatro rodadas. A última vez foi contra o Figueirense, no dia 27 de julho.

Além do fator casa, o treinador Guilherme Alves também pode contar com a volta do zagueiro Diego Ivo, recuperado de lesão no último dia 7 de agosto. No plantel titular, o técnico também poderá escalar o atacante Hugo Almeida, que mesmo ainda sem ter marcado, arrancou elogios do comandante após a última partida e está pronto para uma nova chance.

"Acredito que tenha feito uma boa partida e tenho certeza que a próxima será ainda melhor. Sei do meu potencial, sei que posso melhorar. Claro, foi o primeiro jogo, vinha de muito tempo parado, mas gostei da minha movimentação. Espero ter agradado ao meu treinador, aos meus companheiros. Como eu disse, tenho certeza que a tendência é e vai melhorar jogo a jogo", ressaltou. Ele foi contratado há um mês e precisou trabalho específico para readquirir condicionamento físico.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Curuzu, Belém (PA)

Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes:  Nailton Junior de Sousa Oliveira e  Jailson Albano da Silva (CE)

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Maicon Silva (Jonathan), Renato Augusto, Alan Calbergue (Magno) e Guilherme Santos; Pedro Carmona, Thomaz e Hugo Almeida (Lúcio Flávio)

Técnico: Guilherme Alves

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Matheusinho (Willian Oliveira/Eloir) e Bruninho; Alison Mira (Uillian Barros).

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade