PUBLICIDADE

Em duelo com muita chuva, CRB e Cruzeiro empatam em Maceió

Time alagoano e equipe mineira ficam satisfeitos com ponto conquistado em 0 a 0 na Série B por causa das condições climáticas desfavoráveis

29 ago 2021 - 18h03
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro não fez um jogo ruim no empate com o CRB, por 0 a 0, neste domingo, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé. Todavia, o clube mineiro segue sem vencer o time alagoano. Já são seis partidas sem conseguir triunfar sobre o rival. Quatros jogos na segunda divisão e dois pela Copa do Brasil, desde 2020.

O duelo entre alagoanos e mineiros teve muita disputa sob a chuva que caía em Maceió (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
O duelo entre alagoanos e mineiros teve muita disputa sob a chuva que caía em Maceió (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Foto: Lance!

Apesar de não sair com a vitória, o ponto conquistado em Maceió levou o time celeste aos 25 pontos, na 14ª posição, seis a mais do que o Londrina, primeiro na zona de rebaixamento, mas a equipe de Belo Horizonte está 11 atrás do Náutico, última equipe do G4, com 36 pontos na classificação. O CRB ocupa a terceira colocação, com 37 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba.

O duelo foi muito disputado e a chuva atrapalhou muito o desempenho das duas equipes. Por isso, o resultado final acabou sendo justo, com o Cruzeiro mostrando que está em evolução, chegando ao seu oitavo jogo seguido sem perder.

Inesperada, a chuva estava forte na capital alagoana, o que atrapalhou o jogo das duas equipes. A bola rolava pouco, mas aos poucos o gramado melhorou e a partida ganhou mais qualidade.

Com a ida do boliviano para defender sua seleção, Luxemburgo optou por Thiago no comando do ataque, mas o jogador que veio da base não aproveitou, tendo uma atuação discreta. Assim, os veteranos Moreno e Rafael Sobis, que entrou no lugar de Thiago, seguem sendo opções melhores para a Raposa.

Se o ataque não estava inspirado, a defesa da Raposa teve um desempenho seguro, apesar do CRB ter tido as melhores chances de gol na duelo no Rei Pelé. É uma mostra de crescimento do setor, que não sofreu gol pelo terceiro jogo seguido.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no feriado de 7 de setembro, terça-feira, às 21h30, contra o Goiás, fora de casa. Já o CRB terá o Confiança pela frente no dia 1º, próxima quarta-feira, às 19h, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRB 0 X 0 CRUZEIRO

Data: 29 de agosto de 2021

Horário: 16h de Brasília)

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Flávio (CRU), Pablo Diego (CRB), Marthá (CRB)

CRB - Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá, aos 40'-2ºT), Jean Patrick (Wesley, aos 40'-2ºT) e Renan Bressan (Diego Torres, aos 10'-2ºT); Jajá (Alisson Farias, aos 10'-2ºT), Júnior Brandão (Emerson Negueba, aos 29'-2ºT) e Pablo Dyego. Técnico: Alan Aal.

CRUZEIRO - Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Marco Antônio, aos 34'-2ºT), Adriano e Giovanni (Claudinho, aos 25'-2ºT); Bruno José (Felipe Augusto, aos 24'-2ºT), Wellington Nem (Marcinho, aos 33'-2ºT) e Thiago (Rafael Sobis, aos 16'-2ºT). Técnico:Vanderlei Luxemburgo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade