PUBLICIDADE

Em confronto de lanternas, Brasil de Pelotas enfrenta Boa Esporte

23 jul 2018 - 20h04
(atualizado em 24/7/2018 às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é porque a partida entre Brasil de Pelotas e Boa Esporte marca o encontro do vice-lanterna e lanterna da Série B, respectivamente, que o confronto reúne clubes em momentos iguais. Enquanto os gaúchos encontram-se em queda, os mineiros veem a vitória diante da Ponte Preta como possível esperança para o restante da competição. O duelo entre os times é válido pela 17ª rodada da competição nacional e será disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Mandantes do embate, os xavantes têm campanha de três vitórias, seis empates e sete derrotas na tabela de classificação, ficando com 15 pontos. A equipe de Gilmar Dal Pozzo não vence na segunda divisão há quatro rodadas: são dois empates e dois reveses.

Pior ainda na tabela está o Boa Esporte, mas pelo menos a moral da equipe está elevada. Na última rodada, o clube mineiro derrotou a Ponte Preta em seus domínios, por 2 a 1, mas ainda encontra-se na última colocação. São 10 pontos, dois triunfos, quatro empates e dez derrotas.

Igualmente, os bovetas têm mais motivos para acreditar em um triunfo. Longe de seus domínios, os comandados de Ney da Matta têm cinco pontos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas. A campanha é longe de ser a ideal, mas ainda sim garante uma posição simbólica fora do Z4 em uma tabela somente de visitantes.

O retrospecto recente do Boa contra o Brasil de Pelotas também é um fator positivo. Na Série B de 2017, a equipe de Varginha venceu em casa e ficou no 0 a 0 no Estádio Bento Freitas, palco do duelo desta terça-feira, decisivo para a definição da zona de rebaixamento ao longo do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x BOA ESPORTE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 24 de julho de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, itaqui, Valdemir, Pereira e Kaio; Luiz Eduardo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOA ESPORTE: Igor Rayan; Hélder Maurílio, Rafael Jensen, Luan e Jadson; Maycon, Bruno Tubarão, Daniel Cruz, Kaio Cristian e Aldo; Douglas Baggio

Técnico: Ney da Matta

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade