0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em busca de evolução, Corinthians enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada

3 jul 2019
20h19
atualizado em 5/7/2019 às 18h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de perder para o Botafogo-SP no primeiro teste válido pela intertemporada, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, para enfrentar o Vila Nova. Em mais uma amistoso, Fábio Carille terá a missão de apagar a má impressão deixada em Ribeirão Preto, quando a atuação ruim foi reconhecida por jogadores e pela própria comissão técnica.

No histórico, o Timão leva a melhor diante do Vila. Em três jogos disputados, o clube paulista levou a melhor em dois deles. A única derrota, no entanto, foi justamente na única vez em que as equipes mediram forças no Serra Dourada, palco do amistoso desta quinta-feira.

Para o segundo teste, porém, Carille segue tendo de lidar com uma série de desfalques. Além da dupla Cássio e Fagner, à serviço da Seleção Brasileira, o treinador não deve poder contar com Gustagol, que não treinou nos últimos dois dias. Ramiro e Jadson se recuperam de dores musculares, assim como o lateral-direito Michel Macedo, que trata uma contratura muscular na coxa direita sofrida ainda antes da pausa da Copa América.

Ainda existem algumas dúvidas quanto a possível lista de relacionados. Isso porque a dupla Clayson e Everaldo iniciou o período de transição para o campo, mas não participaram integralmente das últimas atividades. A ausência da dupla, inclusive, motivou declarações de Carille, que considerou a primeira semana de intertemporada "perdida", já que não pôde testar sua alternativa ofensiva com ambos.

Mesmo com as prováveis ausências, o treinador corintiano, que irá continuar com a estratégia de utilizar uma equipe a cada 45 minutos, deve promover mudanças. A principal delas é a saída de Mateus Vital para a entrada de Mauro Boselli, que deve deslocar Vágner Love para o lado esquerdo, com Pedrinho jogando por dentro e Régis pelo lado direito.

Do lado do Vila Nova, a pausa também têm servido para o treinador Eduardo Baptista fazer testes visando a sequência da temporada e a tentativa de melhorar o rendimento da equipe na Série B. Nos oito primeiros jogos, o time goiano somou 10 pontos com apenas duas vitórias e quatro empates. O próximo compromisso oficial é no dia 13 de julho, contra o Atlético Goianiense.

O amistoso desta quinta-feira será o primeiro "aberto" do Vila. Na última quinta-feira, o time entrou em campo para enfrentar o Brasília e venceu por 3 a 0. No entanto, a partida foi fechada para a imprensa e para os torcedores, com a justificativa de mudanças analisadas pela comissão técnica. A tendência é, no entanto, que o time que vá a campo contra o Timão seja semelhante ao que disputou a Série B.

"Eu sei muito bem como é a pressão no Corinthians, já estive do outro lado, a torcida cobra bastante, é um dos maiores clubes do brasil. Tenho certeza que eles estão incomodados com essa derrota e eles virão pra cá pra buscar a vitória, até pra dar uma resposta pra eles e pro próprio torcedor que cobrou bastante nos últimos dias. Vai ser um jogo difícil, pode ter certeza", disse Alan Mineiro, que atuou pelo Alvinegro na carreira.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X CORINTHIANS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: Quinta-feira, dia 04 de julho de 2019

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Breno Souza (GO)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Adaílton Fernando (GO)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani, Gastón Filgueira; Joseph, Ramon, Alan Mineiro, Neto Moura, Gustavo Silva; Richard.

Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Walter; Bruno Méndez, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho; Régis, Vagner Love e Mauro Boselli

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade