0

Desgastado, Papão recebe o Guarani buscando se distanciar do Z4

25 set 2017
20h04
atualizado em 26/9/2017 às 23h22
  • separator
  • comentários

O Paysandu recebe o Guarani na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Curuzu, em Belém. Ambas equipes vêm de derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, fato que aponta para um duelo extremamente equilibrado entre elas, que figuram no meio de tabela faltando 13 rodadas para o fim da competição, mas já veem os rivais que lutam contra o rebaixamento para a Terceirona se aproximarem.

Com apenas um dia para se preparar, o Paysandu corre contra o tempo na intenção de recuperar todos os seus atletas. Depois da derrota para o Goiás por 2 a 1 no último sábado, em Goiânia, o Papão terá dois adversários nesta terça-feira: o Guarani e o cansaço. Justamente por isso, o próprio técnico Marquinhos Santos admitiu que a formação que usará deve contar com algumas alterações. A conquista dos três pontos é extremamente importante para a equipe paraense, uma vez que está a apenas dois pontos do Z4.

"Mesmo sabendo das dificuldades, temos a responsabilidade de conquistar três pontos aqui. Por isso a ideia é colocar aqueles que apresentaram melhores condições técnicas e físicas, para que tenhamos um melhor desempenho jogando em casa", disse o treinador do Papão.

A única dúvida para a partida é a presença de Renato Augusto, que trabalhou à parte nesta segunda-feira, no núcleo de fisioterapia do Paysandu, enquanto o restante do elenco treinou no gramado. Ainda assim, ele foi relacionado para o jogo. Outro atleta com quem Marquinhos Santos também poderá contar é o zagueiro Diego Ivo, que se recuperou de lesão na coxa direita.

Já pelo lado do Guarani a situação segue extremamente delicada. Sem conseguir definir seu time ideal desde que chegou ao Brinco de Ouro, o técnico Marcelo Cabo promoverá uma série de mudanças em seu sistema de jogo após a goleada sofrida em casa para o Paraná por 4 a 0 na última terça-feira.

Lenon e Rycharlison receberam o terceiro cartão amarelo e não viajam a Belem. Pelos últimos treinamentos, a tendência é que ao menos quatro alterações sejam feitas na equipe, que deverá contar com as saídas de Léo Rigo, Betinho, Fumagalli e Gabriel Leite. Basta saber se o Bugre apresentará uma melhora com praticamente meio time composto por caras novas.

Depois de um primeiro turno dos sonhos, em que chegou, inclusive, a assumir a liderança da Série B, o Guarani sofreu uma verdadeira derrocada no segundo semestre. A equipe já é a 12ª colocada, com 33 pontos, cinco a menos que Figueirense e Luverdense, ambos na zona de rebaixamento.

"Jogo muito difícil, que será decidido nos detalhes. Nossa equipe tá muito confiante pra esse jogo e acreditamos que é a hora de virarmos a chave. Precisamos retomar o futebol que estávamos jogando no início do torneio e que fez nossa equipe estar no topo da tabela", afirmou Evandro, provável titular no confronto em Belém.

FICHA TÉCNICA 

PAYSANDU X GUARANI

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva (amos de MG)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Douglas Mendes, Perema (Diego Ivo) e Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade, Nando Carandina e Diogo Oliveira; Magno e Marcão

Técnico: Marquinhos Santos

GUARANI: Vagner; Kevin, Ewerton Páscoa, Jussani e Salomão; Baraka, Evandro e Paulinho; Rafael Silva, Bruno Nazário e Eliandro

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade