0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Desesperados, Náutico e ABC duelam por "permanência" na Série B

19 out 2017
20h04
atualizado em 20/10/2017 às 09h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Náutico e ABC-RN fazem o talvez mais "delicado" confronto da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Penúltima e última na tabela, as duas equipes duelam e tentam iniciar um "milagre" para permanecer na Segunda Divisão a partir das 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru, agreste pernambucano.

Se sofreu com as diversas ausências no empate contra o CRB-AL, na última rodada, o técnico Roberto Fernandes terá um leque de opções bem maior desta vez. Afinal, diante de seu torcedor, o Náutico poderá contar com cinco jogadores que não estiveram na partida passada. O meia Diego Miranda e o zagueiro Feliphe Gabriel voltam após cumprirem suspensão. Além deles, o zagueiro Breno, o lateral esquerdo Henrique Ávila e o atacante William também têm condições.

Breno não atua desde o jogo contra o Internacional, em que voltou a sentir dores na coxa direita. Já Henrique Ávila, que também tinha lesão na coxa, não joga há três rodadas. William, por vez, foi poupado contra o CRB somente para se recondicionar fisicamente.

Em contrapartida, a equipe não contará com o atacante Dico, que sentiu a coxa direito minutos antes do jogo passado, e o lateral direito Sueliton, que foi diagnosticado com uma rara ruptura do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

Já o lanterna ABC, com situação quase irreversível na tabela, terá Ranielle Ribeiro no banco de reservas nesta sexta-feira. Com a saída do técnico Itamar Schulle na última quarta-feira, após o empate com o Guarani, o preparador físico deve ficar no comando da equipe até o final da Série B. Vale ressaltar que ele já dirigiu o time nas derrotas para Criciúma e Vila Nova, fora de casa.

Praticamente rebaixado, o Alvinegro é o time que menos pontuou na Série B com 30 rodadas concluídas: são 22 pontos conquistados, 13 a menos que o Guarani, primeiro clube fora do Z4. O Náutico, em penúltimo, tem 27 pontos ganhos e vê com maior esperança uma recuperação no torneio.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X ABC-RN

Data: 20 de outubro de 2017, sexta-feira

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

NÁUTICO: Jeferson; David, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Diego Miranda e Bruno Mota; William e Rafinha;

Técnico: Roberto Fernandes

ABC-RN: Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Vitor Júnior, Berguinho e Fessin; Lucas Coelho

Técnico: Ranielle Ribeiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade