PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

De volta à elite do Paulista, Oeste anuncia o treinador Marcelo Chamusca

4 dez 2018 - 21h07
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Chamusca é o novo treinador do Oeste. Pela primeira vez no comando do Rubrão, o comandante assume a equipe que disputará a elite do Campeonato Paulista em 2019. Nos últimos dois estaduais que o treinador disputou, conquistou dois troféus: o Paraense com o Paysandu, em 2017, e o Cearense com o Ceará em 2018.

Pelo time nordestino, Chamusca também conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, este ano. Aos 52 anos, Chamusca comenta o novo desafio na carreira.

"Estou muito feliz pelo acerto com o Oeste. É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom. Vamos jogar um Campeonato Paulista, que é a competição estadual mais importante do país, jogar a Copa do Brasil e Série B, que eu já tive êxito, então estou muito contente por esse acordo feito com a diretoria", declarou Chamusca.

O novo técnico rubro-negro diz ter acompanhado a equipe durante esses dois últimos anos. Em 2017 o clube fez uma boa Série B, seguiu tendo boa atuação no Paulista de 2018, mas não conseguiu repetir o bom rendimento na segundona da atual temporada.

"Eu acompanhei a equipe do Oeste nestas duas últimas Série B, podendo, inclusive enfrentá-los. É uma equipe que está se reformulando, buscando uma estrutura ideal para proporcionar boas condições de trabalho aos seus jogadores. É um time com um perfil já definido, com uma mescla de jogadores experientes e uma garotada boa, e que sempre entra nas competições pra incomodar", analisou o novo treinador.

Chamusca acertou contrato até o fim de 2019. Pelo Oeste, ele vai comandar a equipe no Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

"Apesar da campanha na Série B, vamos trabalhar para remontar a equipe, aproveitar os jogadores que já são do clube, contratar algumas peças pra poder criar um time competitivo e forte para entrar nessas três competições, sendo que a prioridade é a preparação para o Paulista, a partir do dia 13", concluiu.

A estreia de Chamusca está marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. Ele e o elenco rubro-negro se reapresentam no dia 13 de dezembro, no CT da Vila Porto, em Barueri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade