PUBLICIDADE

Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa e segue ameaçado

Time mineiro foi a 18 pontos na Série B, caindo para a 16ª colocação, a apenas quatro do Vitória

14 ago 2021 - 18h37
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileirão
Partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileirão
Foto: GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / Gazeta Press

O Cruzeiro segue com dificuldades para deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 14, o time ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em casa, pela 18ª rodada do torneio.

Com o resultado, o time mineiro foi a 18 pontos, caindo para a 16ª colocação, a apenas quatro do Vitória, primeiro clube dentro do Z4 e que ainda joga na rodada. Já a Bolívia Querida está em quarta, com 30.

O Cruzeiro volta a campo agora na terça-feira, quando encara o Náutico, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h30, o Sampaio recebe o Avaí.

O jogo

Os anfitriões iniciaram a primeira etapa melhores na Arena Independência. Com 13 minutos, Giovanni recebeu na entrada da área e bateu. A bola até acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 25, Wellington Nem fez bela jogada individual e cruzou para Rafael Sobis, que mandou para fora.

Na sequência, brilhou a estrela de Mota. Em dois minutos, o goleiro foi obrigado a fazer duas grandes defesas, primeiro em chute de Jean e depois em perigosa cabeçada de Felipe Augusto. E o alto número de gols perdidos custou caro.

Aos 40 minutos, na primeira descida dos visitantes para o ataque, Watson balançou as redes. O lateral aproveitou a falha defensiva da Raposa, invadiu a área e completou o cruzamento de Jean Silva para o fundo da meta.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro intensificou a sua pressão. Aos 12, Claudinho limpou três defensores e acionou Rafael Sóbis. O centroavante arrematou rasteiro e obrigou Mota a se esticar todo para fazer mais uma boa intervenção. Um minuto depois, quem salvou o Sampaio foi a trave, em finalização de Norberto.

Já aos 24, o empate enfim saiu. Claudinho arriscou da entrada da área e viu o goleiro rival espalmar para a linha de fundo. O meia, porém, cobrou rápido o escanteio e surpreendeu a marcação, que deixou Marcelo Moreno livre. O artilheiro, então, só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola para deixar tudo igual.

Na sequência, os donos da casa seguiram apertando, mas o Mota estava em tarde inspirada. Aos 45, ainda deu tempo do arqueiro ser mais uma vez decisivo, dessa vez ao cortar um cruzamento rasteiro de Giovanni e impedir que a bola ficasse à feição de Moreno.

FICHA TÉCNICA:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade