PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Criciúma vence Sampaio Corrêa em confronto direto na Série B

4 ago 2018 - 22h55
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, na noite deste sábado, o Criciúma foi a Maceió enfrentar o Sampaio Corrêa, em confronto direto contra o rebaixamento, e volta para Santa Catarina com três pontos na bagagem. O Tigre venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Feijão, e começa o segundo turno fora da zona perigosa.

Com a vitória, o Criciúma sobe para a 14ª posição com 23 pontos, dois a mais que Londrina e CRB, os dois primeiros times da zona da degola. O Sampaio Corrêa, que não vence há nove rodadas, é o 19º colocado, com 16 pontos, e precisa se recuperar no segundo turno. O Tigre volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético-GO, enquanto, o Sampaio visita o Coritiba na sexta-feira.

Sampaio joga no ataque, mas não marca antes do intervalo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa começou no ataque e criou a primeira chance de gol ainda no terceiro minuto. Diego Silva recebeu de Bruninho, encontrou espaço na defesa do Tigre e arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Luiz.

Depois do primeiro susto, a defesa do Criciúma se recompôs e ficou mais sólida, impedindo as investidas do Sampaio. Por outro lado, a equipe catarinense pouco fazia no campo de ataque. Já os donos da casa, que não conseguiam furar a defesa adversária, trocavam passes sem pressa.

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Sampaio, aos 21 minutos. Pela ponta direita, Fernando Sobral lançou Matheusinho na área, nas costas da defesa. O atacante dominou na marca do pênalti e chutou, mas o goleiro Luiz fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Depois de quase abrir o placar, o Sampaio continuou melhor em campo, mas não conseguia criar novas chances de gol. Aos 45 minutos, foi a vez do Criciúma assustar. Alex Maranhão aproveitou falha da defesa local e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Criciúma abre o placar e segura a vantagem

Depois de um primeiro tempo apagado, o Criciúma voltou do vestiário disposto a atacar mais e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Alex Maranhão, que quase fez o seu no final da primeira etapa, cruzou rasteiro e encontrou Vitor Feijão que, dentro da área, completou para o gol.

Em desvantagem, Paulo Roberto mexeu tentando dar mais qualidade ao ataque do Sampaio. O técnico colocou o meia Esquerdinha no lugar do volante Diego Silva e, em troca de atacantes, substituiu Uillian por Alison.

As alterações deram resultado e o time da casa e levou perigo quando encontrou espaço na defesa dos visitantes. Aos 17 minutos, Matheusinho, que perdeu boa chance no primeiro tempo, fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou com perigo. Aos 21 minutos, foi a vez de Bruninho dominar pela direita e arriscar, mas com menos perigo.

Percebendo a melhora na equipe do Sampaio Corrêa, foi a vez de Mazola Júnior mexer na equipe do Criciúma. Para reforçar o setor defensivo, o técnico colocou o volante Ronaldo no lugar do atacante Nicolas, que sofreu lesão no rosto.

Com a alteração, o Criciúma recuou e jogou com quase todos os jogadores no campo de defesa. Já o Sampaio atacava com todas as forças, mas não conseguia penetrar na defesa e acabava cedendo contra-ataques.

Foi num contragolpe a última chance perigosa do Tigre, aos 38 minutos, quando o goleiro Busatto pegou a bola com as mãos após recuo e o árbitro marcou falta em dois toques. Na cobrança, Alex Maranhão mandou por cima.

Nos últimos minutos, o Criciúma manteve a posse de bola, evitando que o Sampaio Corrêa levasse perigo. A estratégia deu resultado e os visitantes seguraram a vantagem mínima e terminaram a partida com vitória importante por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x CRICIÚMA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 04 de agosto de 2018, sábado

Horário: 21h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: William, Marcelo, Diego Silva (Sampaio Corrêa); Eduardo Biasi, Carlos Eduardo, Nicolas (Criciúma)

Cartões vermelhos: —

GOL:

CRICIÚMA: Vitor Feijão, aos 8 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Marcelo, Joécio, Maracás e Kayke; William Oliveira, Diego Silva (Esquerdinha), Matheusinho e Fernando Sobral; Uillian (Alison) e Bruninho (João Paulo)

Técnico: Paulo Roberto

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Marlon Freitas e Eduardo Biasi; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Liel e Alex Maranhão (Wallacer); Vitor Feijão (Joanderson) e Nicolas (Ronaldo)

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade