PUBLICIDADE

Com homenagem ao Rio, Botafogo vence Vila Nova e cola no G4

Botafogo toma pressão no fim no Nilton Santos, mas vence e cola no pelotão de frente da segunda divisão do Brasileirão

22 ago 2021 - 13h00
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do uniforme do Botafogo em homenagem ao Rio de Janeiro, uma vitória com a cara da Cidade Maravilhosa: com muito sol, alegria e um pouco de preocupação. Na manhã deste domingo, o time carioca superou o Vila Nova por 3 a 2, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves fizeram para a equipe carioca e Clayson e Rafael Donato diminuíram para os goianos.

Rafael Navarro marcou um dos gols do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Rafael Navarro marcou um dos gols do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Botafogo já enxerga o G4 do Campeonato Brasileiro de perto. O time carioca chegou aos 32 pontos e subiu para a 5ª posição, apenas um atrás do Avaí, primeiro time na zona da próxima Série A. O Vila Nova segue com 19 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento, em 17º.

O Botafogo volta aos gramados na próxima sexta-feira, em uma partida direta na luta pelo G4 contra o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira. O Vila Nova já tem um compromisso na próxima quarta-feira, dia 25: mede forças com o Avaí no Estádio OBA.

Eu vi o Chay

Não demorou muito para o Botafogo construir uma vantagem: logo aos três minutos, Pedro Castro chegou à linha de fundo sem marcação após boa troca de passes e cruzou na medida para Chay. O camisa 14 cabeceou, a bola na trave e voltou no goleiro Georgemy antes de balançar as redes. O árbitro assinalou gol para o meia do time carioca.

Domínio absoluto

Se o Vila Nova pretendia ir para cima e buscar o empate com a desvantagem precoce, todos os planos foram por água abaixo. O Botafogo criou domínios no meio-campo e chegava ao campo de ataque com alguma facilidade.

O Botafogo dobrou a vantagem quando Carli, após lançamento, encontrou Hugo, o lateral ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Rafael Navarro se adiantar à defesa e, de carrinho, marcar o gol.

Virou goleada

Com três substituições durante o intervalo, o Vila Nova voltou para o segundo tempo melhor e pressionando o Botafogo em busca de um gol. No pior momento do time carioca na partida, contudo, o time conseguiu uma vantagem tranquila diante da individualidade.

Em uma jogada de linha de fundo, Diego Gonçalves deixou Rafael Donato para trás e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio camisa 11 bateu e fez 3 a 0 para o Botafogo.

Há esperança?

O Vila Nova não desistiu. Mesmo com uma desvantagem considerável no placar, o time continuou em cima. Minutos depois do gol do Botafogo, os visitantes chegaram e diminuíram o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, um cruzamento desviou na defesa do Botafogo, "matou" Diego Loureiro e sobrou na boa para Clayson apenas completar para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, o time goiano intensificou ainda mais a pressão. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu mais que a defesa e, de cabeça, fez o segundo gol do Vila, colocando pressão no Botafogo. O Vila ensaiou uma pressão e chegou a colocar uma bola na trave, em chute de fora de Dudu de fora da área.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Vila Nova

Data/Hora: 22/08/21, às 11h

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gramado: Regular

Cartões amarelos: Kanu e Rafael Moura (BOT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Chay (1-0, 3'/1ºT); Rafael Navarro (2-0, 21'/1ºT); Diego Gonçalves (3-0, 12'/2ºT); Clayton (3-1, 20'/2ºT); Rafael Donato (3-2, 46'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 42'/2ºT), Hugo (Jonathan Silva 25'/2ºT); Pedro Castro, Barreto; Marco Antônio, Chay (Matheus Frizzo 25'/2ºT), Diego Gonçalves (Warley 17'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 17'/2ºT). Técnico: Luís Fernando Flores.

VILA NOVA: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão (Kelvin/Intervalo), Rafael Donato, Bruno Collaço; Dudu, Moacir (Pedro Bambu 35'/2ºT), Renan Mota (Arthur Rezende/Intervalo); Alesson (Cardoso 35'/2ºT), Alan Grafite (Clayton/Intervalo). Técnico: Hemerson Maria.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade