PUBLICIDADE

Com gol relâmpago, Sampaio bate Bahia e sai na frente na final do Nordestão

4 jul 2018 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Sampaio Corrêa começou bem a final da Copa do Nordeste e venceu o Bahia nesta quarta-feira. Jogando como mandante, o time do Maranhão saiu do Castelão com um triunfo de 1 a 0, com gol de Uillian Barros. Com o resultado, a Bolívia joga por um empate ou derrota pela diferença mínima desde que marque gols, já que os tentos fora de casa contam como critério de desempate. Já o Esquadrão de Aço precisa ganhar por dois gols de diferença. Se os baianos vencerem por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Sampaio Corrêa começou a partida de melhor maneira possível. Com um minuto de jogo, Uillian Barros subiu mais alto do que a defesa depois de cobrança de escanteio, cabeceou para o chão e abriu o placar.

Apesar de o Bahia tentar fazer pressão no seu adversário, as duas equipes erraram muitos passes, o que deixou a partida no meio de campo e sem grandes oportunidades de gol.

O Esquadrão de Aço chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 26 minutos. Nino cruzou na área e Régis pegou de primeira, fazendo o goleiro Andrey a trabalhar. Com mais tranquilidade, o time baiano passou a ter mais a posse de bola e controlou mais o jogo, mas encontrava uma marcação muito forte.

Outra oportunidade dos comandados de Roberto Fonseca foi aos 31. Júnior Brumado ficou com a sobra e bateu rasteiro para Andrey fazer a defesa. Na reta final da primeira etapa, os dois times até finalizaram, mas nenhuma chance foi clara.

O segundo tempo começou com o Bahia buscando o empate, mas poucas chances de gols aconteceram. Uma das raras foi aos oito minutos, quando Régis puxou contra-ataque e tocou para Júnior Brumado, que se atrapalhou e perdeu a bola.

Aos 17 minutos, a Bolívia perdeu uma chance inacreditável. Uilliam saiu cara a cara com o goleiro e bateu de cavadinha na saída de Anderson, mas a bola passou raspando a trave.

O Bahia respondeu dois minutos depois. Élber, que entrou no lugar de Mena, recebeu em profundidade e rolou para trás. Régis bateu de primeira, mas Joércio salvou em cima da linha.

Aos 30 minutos, a trave salvou o Sampaio Corrêa. Em falta lateral levantada na área, Tiago cabeceou e Andrey não conseguiu encaixar. A bola bateu na trave e o arqueio do time de Maranhão conseguiu ficar com a bola após ela quase entrar.

O Esquadrão de Aço voltou ao ataque aos 39 minutos. Vinícius mandou uma bomba, mas o goleiro defendeu. Na cobrança de escanteio, Lucas Fonseca desviou e Élber cabeceou, mas Maracás conseguiu afastar.

Apesar da pressão nos últimos minutos do Bahia, o time do Maranhão conseguiu sair com o triunfo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 BAHIA

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 04 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartão amarelo: Nino Paraíba (Bahia)

Cartão vermelho: não teve

GOL: SAMPAIO CORRÊA: Uillian Barros, a um do primeiro tempo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho (Carlão) e João Paulo (Rodrigo Fumaça); Uillian Barros

Técnico: Roberto Fonseca

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson, Mena (Élber), Zé Rafael e Régis (Vinícius); Júnior Brumado (Geovane Itinga)

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade