0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Com gol do estreante Fabrício Oya, São Bento vence o Oeste

25 mai 2019
18h24
atualizado em 27/5/2019 às 18h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento fez a lição de casa e, apesar do jogo complicado e das poucas chances criadas, venceu o Oeste por 1 a 0. O gol da vitória, inclusive, foi marcado pelo estreante da tarde, Fabrício Oya, emprestado pelo Corinthians, que emendou um lindo chute. Com os três pontos, o Bentão chegou aos sete, enquanto o time de Barueri permanece com seis.

Agora, ambos os times terão praticamente uma semana antes de voltarem a campo. O São bento terá seu próximo compromisso na sexta-feira, novamente no Walter Ribeiro, diante do CRB. No dia seguinte, no sábado, o Oeste terá mais um compromisso longe de Barueri, dessa vez no Durivall de Brito, contra o Paraná, que luta por uma vaga no G4 da Série B.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Oeste quem tomou a iniciativa da partida no Estádio Walter Ribeiro. Com a posse de bola, o time de Barueri buscou os espaços entre as linhas de marcação do São Bento e, aos 15 minutos, criou sua primeira boa chance. Após boa triangulação, a bola ficou com o ex-corintiano Thiaguinho, que arriscou para boa defesa de Paulo Vitor.

Com dificuldade para criar, principalmente no campo ofensivo, o São Bento apostou nas ligações diretas a fim de tentar surpreender. Porém, ainda assim, as bolas alçadas surtiram pouco efeito. Na primeira chance, Paulinho recebeu de Zé Roberto na esquerda, tentou o drible e tocou para chegada de Fernandes. O volante arriscou, mas Matheus Cavichioli fez a defesa.

Na base da pressão, os donos da casa ainda assustaram mais duas vezes antes do intervalo. Na primeira das chances criadas, aos 33 minutos, Régis cobrou escanteio e Wesley testou firme na trave. Na sequência, foi a vez de Elton, que em nova jogada aérea tentou completar, mas Matheus Cavichioli apareceu novamente para fazer grande intervenção de manter a igualdade no placar.

Assim como no primeiro tempo, o início da segunda etapa foi de poucas emoções, muito pela dificuldade dos times em criar. Dessa forma, o técnico Doriva promoveu a estreia de Fabrício Oya, ex-Corinthians, pelo São Bento. Em resposta, Renan Freitas tirou Elvis e colocou Guilherme no setor de meio-campo. Ainda assim, ambos os times permaneceram com problemas.

Aos poucos, porém, o jogo de poucas emoções ganhou em disputa. Pelo lado do Oeste, Roberto recebeu de Guilherme dentro da área, limpou o marcador e bateu cruzado. Mas a bola passou raspando a trave. Na resposta, o São Bento abriu o placar. Após sobra na entrada da área, Fabrício Oya, estreante da tarde, aproveitou e emendou um lindo chute para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Oeste passou a pressionar mais em busca do empate. E criou chances para isso. Aos 27 minutos, Mazinho cobrou escanteio, a bola rebateu na defesa do São Bento e sobrou para Roberto, que colocou para o fundo da rede. O assistente, porém, assinalou impedimento do ataque do time de Barueri. Depois, aos 30, Lídio arriscou de longe e Paulo Vitor espalmou para escanteio, na última chance clara antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 0 OESTE

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: Sábado, 25 de maio de 2019

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Cartões amarelos: Roberto (Oeste), Wesley (São Bento), Kanu (Oeste), Elton (São Bento), Zé Roberto (São Bento)

GOL: Fabrício Oya, aos 22 minutos do 2T

SÃO BENTO: Paulo Vitor; Bruno Moura (Paulo Henrique), Wesley, Eltone Guilherme Romão; Fábio Bahia, Fernandes (Fabrício Oya), Paulinho; Régis, Minho (Cafu) e Zé Roberto

Técnico: Doriva

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu (Brenner), Betinho e Alyson; Thiaguinho, Lídio, Elvis (Guilherme); Roberto, Mazinho (Bruno Xavier) e Bruno Paraíba

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade