1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Buscando primeira vitória, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam na Série B

9 mai 2019
15h55
atualizado às 16h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Após início decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 3ª rodada. Coma apenas um ponto na tabela, as equipes têm a chance de somar suas primeiras vitórias na competição nacional.

Após desempenho fraco nos estaduais, além de uma derrota e um empate até agora no Brasileiro, goianos e paulistas se vêm pressionados a buscar os três pontos. O time campineiro, que empatou com o Criciúma em casa na última rodada, precisa engrenar na competição em busca da volta à elite nacional.

"Temos que pensar jogo a jogo e nesta primeira vitória saindo, pra buscarmos nosso objetivo maior. Dentro de campo a gente não pensa em quem é o adversário e sim em fazer seu melhor e em vencer", declarou o jovem lateral Abner  ao site da Ponte Preta.

Já no lado da equipe da casa, a pressão é ainda maior. O Vila Nova entra em campo pela primeira vez após a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana para o Juventude, que disputa a Série C, nos pênaltis.

"O fato é que a gente não pode tapar o sol com a peneira e dizer que está tudo certo. Precisamos olhar e identificar com frieza. É ser cirúrgico e identificar onde está o erro. Onde estiver o erro nós vamos agir", declarou o presidente do clube goiano, Ecival Martins, à Rádio Sagres.

Após assumir a equipe no fim de fevereiro, o técnico Eduardo Baptista, ex-Palmeiras e Ponte, soma apenas três vitórias em 15 jogos sob o comando da equipe. O treinador comandou o time ao 5º lugar do Campeonato Goiano e, após a eliminação na Copa do Brasil, coloca todas as suas fichas na disputa da Série B.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO X PONTE PRETA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza

VILA NOVA-GO: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick, Philipe Maia e Hélder; Joseph, Neto Moura e Alan Mineiro; Gustavo Silva, Rafael Silva e Capixava. Técnico: Eduardo Baptista.

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Airton e Abner; André Castro, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Renato Kayser, Júlio César e Thalles. Técnico: Jorginho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade