0

Brasil de Pelotas e Criciúma duelam para sair da zona de rebaixamento

20 jun 2018
20h04
atualizado em 21/6/2018 às 07h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira, Brasil de Pelotas e Criciúma se enfrentam no Estádio Bento de Freitas, às 19h15 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto tem ares de dramático, uma vez que as duas equipes estão na zona de rebaixamento e quem sair de campo vitorioso ganha fôlego na tabela, deixando o Z-4.

Com 10 pontos conquistados em 11 jogos, Clemer não conseguiu se manter no cargo e foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no último domingo. Para seu lugar foi contratado Gilmar Dal Pozzo, porém, o novo treinador não fará sua estreia diante do Criciúma. Na partida, a equipe será comandada pelo interino Gustavo Papa.

Apesar da má fase vivida pelo time, o zagueiro Nirley acredita que o clube saíra da incômoda posição na zona de rebaixamento e brigará na parte de cima da tabela no decorrer da competição. "Nosso grupo tem qualidade e apenas passa por um momento de instabilidade na competição, o que é extremamente natural. Inicialmente desejamos fugir do Z-4, é claro, mas nosso objetivo final dentro do campeonato segue sendo brigar lá em cima" declarou.

Para vencer o duelo desta quinta-feira, o Xavante terá que superar um retrospecto negativo contra o Criciúma. Esse será o 18º confronto entre as equipes desde 1979. Os catarinenses levam vantagem nos números, com nove vitórias, três empates e seis triunfos do adversário. Mesmo jogando no Bento de Freitas, os gaúchos ficam em desvantagem, através de cinco derrotas, dois empates e três vitórias.

Pelo lado carvoeiro, o treinador Mazola Júnior assumiu a equipe na sexta rodada e soma bons resultados, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que nos últimos quatro jogos não saiu de campo sem somar ao menos um ponto. Porém, para duelo o diante do Brasil terá dois desfalques importantes. Lesionados, o artilheiro Zé Carlos e do lateral-direito Sueliton sequer foram relacionados.

Sem um reserva para a posição, o volante Ralph será improvisado no setor, enquanto, no ataque, João Paulo jogará como referência, e Mailson entra no time para jogar pelas beiradas. "O Ralph está habituado a trabalhar na linha de três, vai trabalhar na linha de quatro. É um jogador rápido, de marcação forte. Vai nos ajudar bastante, principalmente na marcação do setor para não ter que alterar a linha de quatro defensiva que vem bem", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x CRICIÚMA

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 21 de junho de 2018 (quinta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

BRASIL DE PELOTAS:Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, William Machado, Tiago Cametá; Zé Augusto, Itaqui Mossoró e Toty; Laurency e Luiz Eduardo

Técnico: Gustavo Papa

CRICIÚMA: Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Élvis; Mailson e João Paulo

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade