2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Brasil de Pelotas bate Londrina e melhora na tabela da Série B

3 set 2019
21h51
atualizado em 6/9/2019 às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil de Pelotas derrotou o Londrina por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Bento Freitas, pelo Campeonato Brasileiro da série B. O resultado fez a equipe gaúcha subir para a 11ª colocação, com 28 pontos ganhos. O Londrina agora ocupa a 12ª posição, com 25. O único gol do jogo foi marcado por Ednei, no primeiro tempo.

A vitória premiou a boa organização defensiva da equipe dirigida por Bolivar. Depois de sair na frente, o time gaúcho suportou forte pressão dos visitantes e conseguiu segurar o resultado. O time paranaense teve mais posse de bola, mas faltou objetividade para transformar o predomínio técnico em gols.

Na próxima rodada, o Brasil vai visitar o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Do outro lado, o Londrina vai receber o Coritiba, no estádio do Café.

O Jogo

Apoiado pela torcida, a equipe do Brasil partiu para cima do Londrina e, aos sete minutos, marcou o primeiro gol. Rodrigo Alves recebeu na área e mesmo cercado por três marcadores, conseguiu chutar. Ednei apareceu livre do outro lado e só empurrou a bola para as redes.

Depois de sofrer o gol, a equipe do Londrina tentou adiantar seus jogadores para pressionar o adversário, mas o time de Pelotas se mostrava bem postado e impedia qualquer penetração do time visitante. O jogo ficou monótono devido ao grande número de erros de passes. Só aos 30 minutos é que a torcida da casa voltou a se agitar quando Rodrigo Alves chutou forte e a bola encobriu o travessão defendido por César.

O Londrina voltou mais agressivo para o segundo tempo e, aos quatro minutos, após pressão na área gaúcha, a bola foi levantada e Paulinho Moccelin cabeceou para fora. Um minuto depois, a bola sobrou para Matheus Neris que chutou forte e Bruno Aguiar salvou, desviando para escanteio.

O Brasil não conseguia sair da defesa e tentava apenas bloquear os seguidos ataques do adversário. O time paranaense seguiu pressionando e, aos 13, Higor Leite cruzou e Safira se antecipou à marcação, mas cabeceou para fora, perdendo uma boa chance para empatar.

O Londrina seguia pressionando e, aos 17 minutos, foi a vez de Junior Pirambu desperdiçar a oportunidade, concluindo para fora. Aos 23 minutos, a zaga do Londrina bateu cabeça e quase complicou a vida do goleiro César. Em seguida, novamente o arqueiro apareceu bem para defender um chute perigoso de Maicon Assis.

Os atacantes Luidy e Nathan Cachorrão ainda desperdiçaram outras duas oportunidades para o time visitante. Nos minutos finais, o Londrina aumentou a pressão em busca do gol do empate e, aos 49 minutos, Léo Rigo teve a última chance para empatar, mas mandou a bola por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 LONDRINA

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 03 de setembro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartão Amarelo: Heverton, Cristian(Bra)Paulinho Moccelin, Londrina(Lond)

Gols: Ednei (aos sete minutos do primeiro tempo)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar(Nirley), Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Eduardo Person,, Diogo Oliveira e Murilo Rangel(Maicon Assis); Cristian(Daniel Cruz) e Rodrigo Alves.

Técnico: Bolívar

LONDRINA: César; Hélder, Wallace, Léo Rigo e Breno; Germano, Matheus Neris(Léo Passos) e Higor Leite; Paulinho Moccelin(Luidy), Júnior Pirambu e Safira.(Nathan Cachorrão)

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade