PUBLICIDADE

Bragantino goleia o Londrina e mantém vantagem na liderança

21 set 2019 - 18h45
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Morato marcou o segundo do Bragantino (Foto: Divulgação/Bragantino)
Morato marcou o segundo do Bragantino (Foto: Divulgação/Bragantino)
Foto: Gazeta Esportiva

Mesmo pressionado com a vitória do vice-líder Atlético-GO, o Bragantino manteve a vantagem na ponta da Série B durante a tarde deste sábado. Recebendo o Londrina no Estádio Nabi Abi Chedid pela 23ª rodada, o time de Antônio Carlos Zago marcou com Claudinho, Morato, Matheus Peixoto e Robinho para vencer por 4 a 1. Léo Passos fez o tento solitário do Tubarão.

Sem dificuldades, os mandantes foram para o intervalo vencendo por 2 a 0. Claudinho, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, aparentava que ia cruzar em cobrança de falta, mas mandou direto para as redes. Mais tarde, Morato aproveitou bobeada da zaga e rebote do goleiro César para fazer mais um.

Na segunda etapa, Léo Rigo salvou com a mão o que seria o terceiro do Bragantino, o juiz deu pênalti e o lateral foi expulso direto. Matheus Peixoto converteu, porém, não deu números finais à partida, já que Léo Passos fez o de honra do Londrina através de outra penalidade e Robinho, já nos acréscimos, completou ótima troca de passes para fechar o placar em 4 a 1.

Com o resultado, o líder Bragantino volta a vencer depois de dois jogos, vai aos 45 pontos,  mantém a margem de quatro pontos em relação ao Atlético-GO, o segundo colocado, e abre sete do Sport. O Tubarão, por sua vez, estaciona nos 28 pontos, soma apenas um triunfo nos últimos dez jogos e ocupa provisoriamente a 13ª colocação.

O Massa Bruta segue sua trajetória rumo ao tão sonhado acesso à elite nacional na próximo terça-feira, quando visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, ás 19h15 (de Brasília), o Londrina recebe o Sport, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 4X1 LONDRINA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 21 de setembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Ligger (BRA). Matheus Albino, Wallace, Anderson Leite e Alemão (LON)

Cartão vermelho: Léo Rigo (LON)

GOLS:

BRAGANTINO: Claudinho, aos 11 minutos do 1ºT, Morato, aos 19 minutos do 1ºT, Matheus Peixoto, aos 30 minutos do 2ºT, e Robinho, aos 47 minutos do 2ºT.

LONDRINA: Léo Passos, aos 37 minutos do 2°T.

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryler (Pedro Naressi) e Uillian Correia; Claudinho, Bruno Tubarão (Robinho) e Morato; Matheus Peixoto (Roberson)

Técnico: Antônio Carlos Zago

LONDRINA: César (Matheus Albino); Alemão, Wallace, Léo Rigo e Juninho; Germano (Matheusinho), Matheus Bertotto, Anderson Leite e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Léo Passos) e Luidy

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade