0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Bragantino bate Vitória em Salvador e dorme na liderança da Série B

31 mai 2019
23h34
atualizado às 23h39
  • separator
  • comentários

O experiente atacante Thiago Ribeiro marcou um golaço no Estádio do Barradão (Foto: Divulgação)

O Bragantino assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, pelo menos provisoriamente. No Estádio do Barradão, o time treinado por Antônio Carlos não teve maiores dificuldades para superar um frágil Vitória e ganhou por 2 a 0.

Com 13 pontos, o Bragantino detém o primeiro lugar do torneio nacional. O Botafogo-SP, vice-líder com um ponto a menos, enfrenta o Criciúma às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Santa Cruz. O Vitória, com apenas quatro pontos, é o penúltimo colocado, à frente apenas do América-MG.

Pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino volta a campo para enfrentar o São Bento às 19 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vitória joga contra o Sport às 20h30 do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

O Bragantino mandou na partida desde o início e conseguiu inaugurar o marcador logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Ytalo recebeu pelo meio de Thiago Ribeiro e rolou na esquerda para Edimar. O lateral entrou na área e marcou com um chute rasteiro cruzado.

O time visitante manteve o domínio das ações e aumentou sua vantagem aos 27 minutos da etapa inicial, quando Thiago Ribeiro acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo para marcar um golaço. O Vitória, desnorteado, errou muito e foi criticado por sua torcida.

Na tentativa de iniciar uma reação, o time baiano frequentou mais o campo de ataque durante o segundo tempo. Logo no começo, Nickson recebeu na entrada da área adversária, balançou diante da marcação e finalizou colocado, mas mandou a bola para fora.

Em uma nova subida do Vitória, Neto Baiano recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa segura do experiente Júlio César. Com uma vantagem segura no marcador, o Bragantino soube como administrar a situação e garantiu o triunfo como visitante.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 x 2 BRAGANTINO

Local: Barradão, Salvador (BA)

Data: 31 de maio, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Neto Baiano (VIT); Júlio César, Barreto, Uillian Correia, Aderlan (BRG)

Gols:

BRAGANTINO: Edimar, aos 9 minutos do 1º Tempo, e Thiago Ribeiro, aos 27 minutos do 1º Tempo

VITÓRIA: Ronaldo; Dudu Vieira, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Léo Gomes (Ruy), Gabriel Bispo e Marciel; Nickson (Ítalo), Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó

Técnico: Osmar Loss

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto (Pio), Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Thiago Ribeiro (Roberson) e Wesley (Bruno Tubarão)

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade