2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Botafogo recebe Vila Nova buscando manter 100% de aproveitamento na Série B

17 mai 2019
20h06
atualizado em 18/5/2019 às 10h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Único time com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quer manter o embalo no confronto contra o Vila Nova-GO, no estádio Santa Cruz, neste sábado, às 19h, em partida válida pela quarta rodada. Por outro lado, o time goiano ainda não conquistou nenhuma vitória na competição e precisa vencer para se distanciar da parte de baixo da tabela.

O Botafogo tem como seu principal destaque nesse início de campeonato a defesa. Em três partidas já disputadas, o time sofreu apenas um gol, na estreia contra o Vitória. Enquanto isso, o ataque tem contado com o faro de gol de Rafael Costa, que já tem oito gols no ano. O seu companheiro no setor ofensivo é Erick Luis, que apesar de estar agradando pelo seu desempenho em campo, ainda não balançou as redes com a camisa do Pantera.

"Sei que o gol é um prêmio para o atacante, vivemos disso. Fico um pouco ansioso, mas não tenho o que falar desse grupo aqui, temos um grupo muito trabalhador e se for para trocar os meus gols pelas vitórias, prefiro as vitórias do que meus gols. Até porque estou aqui para ajudar o Botafogo, independente de estar jogando ou no banco, quero sempre ajudar. Se continuarmos vencendo sem meus gols, prefiro que continue assim", afirmou o jogador, que já tem sete jogos pelo Botafogo.

Enquanto isso, o Vila Nova somou apenas dois pontos na Série B, depois de empates com Ponte Preta e Paraná e derrota para o Vitória. O time tem apenas três vitórias em 16 partidas sob comando de Eduardo Baptista, que assumiu o clube em fevereiro fevereiro deste ano.

Apesar de entender que o Vila precisa melhorar também o seu desempenho em campo, o treinador entende que, no momento, o mais importante para o time é levar os três pontos para casa. O técnico também ressaltou que tem trabalhado finalizações com o elenco, que tem encontrado dificuldade de converter em gols as chances criadas.

"Neste momento, um resultado bom é mais do que necessário. Temos trabalhado bastante. Estamos focando nos trabalhos de finalização e de organização ofensiva para transformar as chances que temos criado em gols. Batemos bastante nisso esta semana", analisou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VILA NOVA

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data: Sábado, dia 18 de maio

Horário: 19h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim

BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Jonata Felipe, Marlon Freitas, Murilo, Nadson; Erick Luis e Rafael Costa.

Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon e Neto Moura; Mosquito, Bruno Mota e Richard.

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade