PUBLICIDADE

Benazzi lamenta permanência do Vitória na Série B

26 nov 2011 - 19h51
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

O Vitória fez sua parte, venceu o ASA por 2 a 1, mas não conseguiu conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e viu o Sport ocupar a última vaga restante no G-4. Decepcionado com a permanência na Segunda Divisão, o técnico Vágner Benazzi lamentou a derrota sofrida para o São Caetano, por 2 a 1, na rodada passada e destacou o trabalho que foi feito ao longo do ano na equipe como algo positivo na temporada.

Vitória conseguiu a virada sobre o ASA, mas permanecerá na série B graças ao triunfo do Sport
Vitória conseguiu a virada sobre o ASA, mas permanecerá na série B graças ao triunfo do Sport
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press

Neste sábado, o clube baiano tinha que torcer para o time pernambucano perder seu jogo, mas o empate conquistado diante do Vila Nova minou qualquer chance do Vitória voltar à elite do futebol nacional. Agora, Benazzi espera as conversas com a diretoria para saber se o seu trabalho será mantido em 2012 ou se o clube irá passar por uma renovação no elenco e na comissão técnica.

"É uma história triste. Foi difícil levantar o astral dos jogadores para esse jogo depois da derrota para o São Caetano. Nós usamos a categoria de base, tivemos trocas dentro da equipe sem ninguém fazer fofoca. Mas futebol é isso. Tivemos uma história triste em um jogo antes de terminar o campeonato. Disputamos o acesso até a última rodada e, infelizmente, o Sport entrou na quarta vaga", disse o treinador.

Após o complemento da última rodada do Brasileiro da Série B, o Vitória ficou em quinto lugar, apenas um ponto atrás do Sport, que se classificou para a Primeira Divisão, com 61. Nos próximos dias, a diretoria do clube deverá começar o planejamento para 2012, discutindo diversas questões envolvendo renovações de contrato e a manutenção dos jogadores do atual elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade