0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Avaí recebe o Sampaio Corrêa para se manter na briga pelo acesso

21 set 2018
20h01
atualizado em 22/9/2018 às 10h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O jogo que encerra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado, coloca frente a frente duas equipes com objetivos opostos na competição. Às 21 horas (de Brasília), na Ressacada, o Avaí recebe o vice lanterna Sampaio Corrêa tentando se recuperar da má fase que se estende há quatro rodadas.

Jogando em casa, o Avaí precisa de um bom resultado para não ser deixado para trás na luta pelo acesso à Série A. O time de Geninho está na sexta posição da Série B, com 42 pontos, e pode voltar ao G4 se vencer, já que o Atlético-GO, quarto colocado, perdeu para o Juventude em casa na abertura da rodada. O retrospecto recente da equipe, no entanto, não é dos melhores.

Apesar da posição alta na tabela, o Avaí perdeu três de seus últimos quatro jogos, inclusive os clássicos contra Figueirense, em casa, e Criciúma, fora de casa. A única vitória foi na Ressacada diante do CRB, que tenta se salvar do rebaixamento.

Visitante da partida, o Sampaio Corrêa também precisa pontuar com urgência, mas por outro motivo. A equipe do Maranhão divide a lanterna da Série B com o Boa Esporte, ambos com 25 pontos, e não consegue deixar a zona de rebaixamento nesta rodada mesmo se vencer.

A seu favor, o Sampaio carrega uma sequência de dois jogos sem derrota desde que Marcinho Guerreiro assumiu o comando da equipe. Sob comando do novo técnico, o time maranhense empatou fora de casa com a Ponte Preta e venceu o líder Fortaleza em casa na última rodada.

O zagueiro Marquinhos Silva, que pode ser titular do Avaí no lugar do suspenso Betão, espera um jogo difícil. "Eles venceram o líder da Série B na última rodada, vão vir com moral. Temos que estar atentos do primeiro ao último minuto de jogo", avisou o defensor. "Trabalhamos bem durante a semana, corrigimos alguns erros e acredito que estamos prontos para voltar a vencer. O apoio do nosso torcedor será fundamental para isso".

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o zagueiro Odair destacou a confiança da equipe depois de vencer o líder. "Vamos a campo muito confiantes, motivados pelas últimas partidas que realizamos, e determinados a buscar mais um resultado positivo. O grupo todo sabe que será um jogo muito difícil, pois o adversário está na parte de cima da tabela, brigando pelo G4, mas nossa intenção é jogar de igual pra igual porque precisamos muito dessa vitória".

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x SAMPAIO CORRÊA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 22 de setembro de 2018, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado Brischilari

AVAÍ: Aranha (Rubinho); Guga, Marquinhos Silva, Airton e Capa; Judson, Matheus Barbosa, André Moritz e Renato; Gabriel Lima e Daniel Amorim

Técnico: Geninho

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir e Bruninho; Alvinho e João Paulo

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade