0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Avaí recebe o Boa Esporte para se manter no G4 da Série B

4 out 2018
20h03
atualizado às 21h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, a equipe do Avai tem uma grande oportunidade de se manter entre os primeiros colocados da Série B e continuar a caminhada rumo ao acesso, isso porque, o time catarinense receberá o Boa Esporte, às 20h30, no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa estão na quarta colocação, com 45 pontos em se vencerem, ficam cinco pontos do líder Fortaleza, enquanto que os visitantes amargam a lanterna da competição, com apenas 26 pontos.

O time catarinense vive um momento de inconstância, já que nas últimas oito rodadas o clube venceu e perdeu quatro vezes e não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos para encostar nos três primeiros colocados da Série B. Com isso, uma vitória diante do Boa Esporte pode ser o começo de uma sequência vitoriosa nesta reta final de temporada.

Sabendo da importância da partida, a diretoria lançou duas promoções para o confronto desta sexta-feira. As entradas no setor H da Ressacada custarão apenas R$ 5 e meninos e meninas até 12 anos não pagam em qualquer setor do estádio, já que Outubro é considerado o mês das crianças.

Quem é opção para Geninho, técnico do Avaí, é o atacante Rodrigão, recuperado dos problemas físicos e que está apto para entrar em campo depois de aproximadamente um mês fora. Durante a semana, o jogador destacou a importância do jogo contra o Boa Esporte e que a partida não deve ser fácil já que o time mineiro precisa urgentemente de pontos para evitar o rebaixamento.

"A obrigação deles é ganhar para sair da zona de rebaixamento, então eles precisam de pontos o quanto antes para evitar a queda para a Série C. Como estamos no G-4, vamos precisar dos três pontos também, por isso será um jogo complicado e temos que colocar nosso ritmo e ir em busca do gol e da vitória. A gente sempre precisa ter uma atenção maior com quem está brigando para não cair", destacou o atacante do Avaí.

Já pelo lado do Boa Esporte, a situação é desesperadora, já que o time está na última colocação e a seis pontos do Juventude, décimo sexto colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, foram apenas cinco pontos conquistados e uma derrota diante do Avaí pode deixar o clube muito perto de jogar a Série C no ano que vem.

Além disso, a situação do time mineiro é ainda mais complicada se considerar a sequência de jogos após a partida diante do Avaí: Vila Nova (fora de casa), Guarani (em casa), Atlético-GO (em casa) e CRB (fora de casa), sendo que os dois times goianos lutam para terminar o campeonato no grupo que dá acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x BOA ESPORTE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, (SC)

Data: 05 de outubro de 20018, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

AVAÍ: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Renato (Marquinhos) e André Moritz (Luanzinho); Getúlio e Rodrigão.

Técnico: Geninho

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Jadson, Rafael Jensen e Kaio Cristian (Caíque); Philippe Guimarães, Djavan (Daniel Cruz), Willian Barbio, Bruno Tubarão e Douglas Baggio; Manoel (Juninho Potiguar)

Técnico: Ney da Matta

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade