3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Atlético-GO bate o Oeste e se firma entre os líderes da Série B

13 ago 2019
21h15
atualizado às 23h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Atlético-GO venceu mais uma partida no Antonio Accioly (Foto: Reprodução)

Na caça ao líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO bateu o Oeste em casa por 2 a 0, nesta terça-feira. Com gols de Mike e Kanu (contra), o Dragão conseguiu uma importante vitória e se garantiu no G-4 por mais uma rodada.

Com o resultado, a equipe treinada por Wagner Lopes chega aos 28 pontos, ficando a apenas três do líder Bragantino. O Atlético-GO ocupa, provisoriamente, a segunda colocação. Na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o time volta a campo para encarar o Paraná, fora de casa.

Já o Oeste liga o sinal de alerta com a zona de rebaixamento. Com a derrota, a equipe estaciona nos 18 pontos, na 14ª colocação, com apenas quatro pontos em vantagem ao Vitória, que abre o Z-4 e ainda joga na rodada. Os comandados de Renan Freitas recebem o Coritiba na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri.

A vitória do Dragão foi encaminhada ainda na primeira etapa, e sem maiores dificuldades. Apesar do Oeste ter a primeira chance de perigo, aos sete minutos, foi o Dragão que abriu o placar logo aos 13. Bem posicionado, Mike pegou o rebote do chute de Matheus e finalizou para o fundo das redes.

E se a situação já era difícil para o Oeste virar fora de casa, tudo ficou mais complicado a partir dos 29 minutos. O zagueiro Kanu tentou cortar a finalização de Pedro Bambu, mas acabou mandando a bola contra a própria meta, e o Dragão abriu vantagem no Antonio Accioly.

Na segunda etapa, bastou ao Atlético-GO apenas administrar o resultado. Precisando correr atrás do placar para buscar um lugar mais comodo na classificação, o Oeste até tentou se lançar ao ataque, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Com isso, a equipe da casa confirmou a vitória para se consolidar entre os líderes da competição.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 0 OESTE-SP

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 13 de Agosto de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Cartões amarelos: Reginaldo (Atlético-GO); Bruno Lopes e Elvis (Oeste)

Gols: Mike, aos 13 do 1ºT e Kanu (contra), aos 29 do 1ºT (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Pedro Bambu (Nathan) e Matheuzinho; André Luis (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Mike.

Técnico: Wagner Lopes

OESTE-SP: Luis Carlos; Alison, Kanu, Thiago Nunes e Salomão; Bonilha, Thiaguinho (Léo Ceará) e Elvis; Bruno Lopes (Roberto), Matheus Oliveira (Mazinho) e Fábio

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade