PUBLICIDADE

América-MG vence o CSA em casa e cola na liderança da Série B do Brasileirão

2 set 2020 18h34
| atualizado às 21h43
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o CSA por 2 a 1, em casa, e assumiu a terceira colocação do torneio. Em contrapartida, os visitantes entraram na zona de rebaixamento com o revés.

O primeiro tempo na Arena Independência foi amplamente dominado pelos anfitriões. Aos nove minutos, Norberto recuou fraco, Rodolfo chegou antes de Bruno Grassi, driblou o goleiro e chutou, porém Luciano Castán apareceu para salvar em cima da linha. Contudo, o zagueiro passou de herói a vilão apenas 23 minutos depois. O defensor foi tentar recuar de cabeça, mas acabou encobrindo o arqueiro e mandando contra a própria meta, inaugurando o placar.

Mourão Panda / AFC

Na etapa complementar, o CSA voltou com uma postura totalmente diferente e logo empatou. Aos quatro minutos, Rafinha cruzou na medida para Rodrigo Pimpão cabecear e estufar as redes. A partir de então, os mineiros passaram a pressionar, e voltaram a ficar a frente aos 14, com Messias, aproveitando rebote dentro da área.

Com o triunfo, o América foi a 14 pontos, assumindo a terceira posição do campeonato, com a mesma pontuação que os líderes Cuiabá e Paraná, mas com saldo de gols inferior. Já o CSA está em 17º, com apenas três pontos.

Em outro confronto válido pela sétima rodada da Série B, o Operário-PR perdeu para o Avaí, por 2 a 0, fora de casa, e desceu da vice-liderança para a quinta posição. Pedro Castro e Daniel Amorim marcaram os tentos dos mandantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade