0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

América-MG vence o Brasil de Pelotas e segue embalado na Série B

24 set 2019
22h51
atualizado às 22h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Para chegar aos 12 jogos de invencibilidade na Série B, o América-MG recebeu o Brasil de Pelotas nesta terça-feira. Os donos da casa impuseram seu ritmo desde os primeiros minutos da disputa no Independência e, com facilidade, venceram pelo placar de 2 a 0. Junior Viçosa e Matheusinho foram às redes para garantir o resultado.

Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o Coelho chegou aos 35 pontos e ocupa a oitava posição. Os gaúchos, por sua vez, conheceram a segunda derrota em três partidas e seguem estacionados na 12ª colocação, com 29 pontos somados.

Querendo manter o embalo, o próximo compromisso do América será diante do Coritiba, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Do outro lado, o Brasil volta a campo na sexta-feira para tentar reencontrar o caminho das vitórias dentro do Estádio Bento Freitas, contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília).

Matheusinho foi o autor do segundo gol do Coelho (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Matheusinho foi o autor do segundo gol do Coelho (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida começou eletrizante. Com um minuto no relógio, Matheusinho recebeu lançamento, tirou do goleiro e foi derrubado dentro da grande área. Para se redimir da saída ruim que gerou o pênalti, Carlos Eduardo foi no canto direito buscar a batida de Júnior Viçosa. No entanto, não demorou para que o atacante vazasse a meta adversária.

Aos 14 minutos, Júnior aproveitou o rebote da falta cobreada por João Paulo e balançou as redes. A pressão estava armada e o Xavante ameaçava, com frequência, o gol visitante. Com 26 jogados, Matheusinho tabelou no campo de ataque, ficou novamente cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador.

Na volta do vestiário, os donos da casa continuaram buscando pelo terceiro gol. Em boa jogada do lateral João Paulo, Viçosa subiu mais que os zagueiros, mas cabeceou para fora. Com pouco menos de 15 para acabar, Carlos Eduardo viu a falta do Coelho tirar tinta da trave. Apesar da pressão dos mineiros até o último minuto, o arqueiro adversário fechou a meta e impediu a goleada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de setembro de 2019, Terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Cartões Amarelos: Willian Maranhão (América-MG); Leandro Leite (Brasil de Pelotas); Carlos Eduardo (Brasil de Pelotas); Murilo Rangel (Brasil de Pelotas); Eduardo Person (Brasil de Pelotas)

Gols:

América-MG: Júnior Viçosa (aos 14 minutos do 1º tempo) e Matheusinho (aos 26 minutos do 1º tempo)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Flávio, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira (Neto Berola) (Felipe Azevedo); Matheusinho e Júnior Viçosa (França).

Técnico: Felipe Conceição

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite (Cristian), Murilo Rangel, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves (Juba); Guilherme Queiroz.

Técnico: Bolívar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade