PUBLICIDADE

América-MG sofre virada do Brasil de Pelotas e vai para a lanterna da Série B

25 mai 2019 - 21h00
(atualizado em 27/5/2019 às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebaixado para a Série B em 2018, o América-MG segue com o péssimo começo da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Na noite deste sábado, o Coelho visitou o Brasil de Pelotas, no estádio Benito Freitas e perdeu por 2 a 1 para os donos da casa, de virada.

Juninho abriu o placar para os mineiros logo aos cinco minutos, dando alguma esperança de que a primeira vitória chegaria. No entanto, Murilo Rangel e Bruno Paulo marcaram a favor dos gaúchos e decretaram o triunfo a favor dos comandados de Rogério Zimmermann.

Com o resultado, o América é o lanterna da Série B com apenas um ponto, e é o único time que ainda não venceu na atual edição da segunda divisão. Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo terá muito trabalho para arrumar a equipe. O Brasil de Pelotas é o 19º, com três e venceu a primeira.

Já na terça-feira, o Brasil voltará a campo para medir forças com o Guarani. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na segunda-feira que vem, dia 3 de junho, o América-MG receberá o Coritiba, às 20h00 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo - Aos cinco minutos, o América-MG saiu na frente. Após lambança de Bruno Aguiar, Juninho tabelou com Neto Berola e mandou para o fundo das redes. Praticamente na sequência, o Coelho por pouco não ampliou em finalização de França.

Porém, aos oito minutos, o Brasil de Pelotas deixou tudo igual. Branquinho encontrou Murilo Rangel, que não perdoou e empatou a partida. Rafael Grampola, quatro minutos depois quase virou o marcador a favor dos mandantes. Porém, o atacante parou no goleiro Thiago.

Após o ritmo frenético nos primeiros minutos, a partida caiu vertiginosamente. Até o final do primeiro tempo, as equipes praticamente passaram sem criar grandes chances. Assim, o placar acabou ficando empatado em 1 a 1 em Pelotas.

Na volta para a etapa final, o Brasil esteve perto de virar aos quatro minutos. Pedrão e João Paulo falharam e a bola sobrou para Juba. Livre de marcação, o camisa 10 conseguiu perder uma chance bem clara, mandando a redonda para fora do gol.

O Brasil de Pelotas seguia melhor e pressionando a equipe visitante, não à toa conseguiu a virada. Depois de cobrança de escanteio, Thiago errou na saída de bola, e Bruno Paulo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Durante os instantes finais, os comandados de Maurício Barbieri buscaram a reação, mas não conseguiram criar chances claras. Os gaúchos souberam se defender bem e seguraram o placar final de 2 a 1 e conquistaram os primeiros três pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Benito Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 25 de maio de 2019, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freiras Castro (GO)

Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Tiago Gomes da Silva, ambos de GO

Público:

Renda:

Cartões amarelos: Murilo Rangel, Branquinho e Ednei (Brasil de Pelotas); Luiz Fernando (América-MG)

Cartão vermelho:

Gols: AMÉRICA-MG: Juninho aos cinco minutos do primeiro tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Murilo Rangel aos oito minutos do primeiro tempo e Bruno Paulo aos 26 minutos do segundo tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo Oliveira); Branquinho, Juba (Daniel Cruz) e Rafael Grampola (João Paulo).

Técnico: Rogério Zimmermann

AMÉRICA-MG: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo (Luiz Fernando), Juninho e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, França (Ademir) e Neto Berola (Matheusinho).

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade