PUBLICIDADE

Zé Ricardo estuda esquema mais ousado para decisão contra o Racing

23 abr 2018 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta as suas atenções para o compromisso decisivo da próxima quinta-feira, diante do Racing, da Argentina, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apenas o triunfo vai manter vivo o sonho de disputar as oitavas de final. Sabendo que precisa ganhar, o técnico Zé Ricardo trabalha a possibilidade de usar um esquema mais ousado.

Contra o Racing na Argentina o treinador usou três volantes e foi criticado por conta da goleada de 4 a 0. Diante da Chapecoense, atuou com dois meias e dois homens de frente, sendo um deles Rildo, o que deixa nítido o desejo de jogar com mais velocidade. Fora dos jogos da fase de grupos do torneio continental, por suspensão e depois por lesão, o meia Thiago Galhardo, que entrou bem diante da Chape, pode ganhar uma chance.

"Vamos analisar os trabalhos ao longo da semana. O importante é contarmos com todos os jogadores em boas condições. O Thiago Galhardo tem entrado bem no time quando é chamado e por isso mesmo tem tudo para nos ajudar contra o Racing. É um jogador importante", disse o treinador, que não quis antecipar uma possível titularidade.

Outro que tem chances de começar jogando contra o Racing, pois agradou diante da Chapecoense, é o zagueiro Werley. Resta saber se ele formará dupla com Paulão, conforme aconteceu diante dos catarinenses, ou com o equatoriano Frickson Erazo, que ficou de fora do time em Santa Catarina. O sistema defensivo vem sofrendo muitas críticas por conta da facilidade com que os ataques rivais chegam para concluir na área vascaína.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira depois de desgastantes viagens para a Argentina e para o interior de Santa Catarina. Os jogadores não viam seus familiares desde terça-feira da semana passada. O retorno aos trabalhos, porém, já será nesta terça-feira, quando o técnico começa a esboçar a escalação para o choque contra os argentinos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Santos, que aconteceria neste fim de semana, foi adiado para o dia 16 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo da Rússia, justamente por conta dos compromissos dos dois times pela Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade