2 eventos ao vivo

Vitória perde para Cuiabá e segue afundado na lanterna da Série B

9 jul 2019
21h43
atualizado em 11/7/2019 às 21h44
  • separator
  • 1
  • comentários

No retorno da Série B do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América, o Vitória recebeu o Cuiabá nesta terça-feira pela 9ª rodada do torneio e perdeu por 1 a 0. Em duelo de equipes que brigam contra o rebaixamento, a equipe mato-grossense conseguiu se afastar do Z4, com gol do zagueiro Anderson Conceição, enquanto o time baiano se manteve na última colocação.

Com o resultado, o Vitória segue na lanterna do torneio nacional com apenas quatro pontos somados em nove partidas. O Leão chegou a sua sétima derrota, além de um triunfo e um empate, e está quatro pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o São Bento.

Já o Cuiabá se livrou do Z4 com os três pontos conquistados. O time do Mato Grosso subiu provisoriamente para a 10ª colocação, com 11 pontos, quatro a mais que o Operário-PR, primeiro time na degola.

O triunfo foi o terceiro do Dourado na Série B, a primeira desde a segunda rodada, com o clube dando fim a sequência de três derrotas consecutivas antes da parada para a Copa América.

O jogo

Em partida pouco movimentada, as equipes criaram poucas chances de gol. Apesar de começar pressionando dentro de casa, o Vitória não levou muito perigo ao gol do Cuiabá no primeiro tempo, com exceção de cabeçada de Marcelo aos 14 e chute cruzado de Felipe Gedoz aos 32.

Porém quem abriu o placar na primeira etapa foram os visitantes. Aproveitando cruzamento do lado esquerdo aos 37 minutos, o zagueiro Anderson Conceição subiu com espaço no meio da área do Vitória e testou firme para anotar o tento do Cuiabá.

No segundo tempo, o Vitória tentou imprimir nova pressão mas nada feito. As melhores chance da equipe do Barradão foram em cobrança de falta de Gedoz que passou raspando o poste, aos seis minutos, e já no fim, aos 51, quando Anselmo Ramon recebeu passe de Ruy no meio da área mas bateu na marcação.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0X1 CUIABÁ

Local: Barradão em Salvador (BA)

Data: 09 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 horas (de Brasília)

Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)

Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Elson Araujo da Silva (MA)

Cartões Amarelos: Maciel e Ruy (Vitória); Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Marino (Cuiabá) 

Cartões Vermelhos: -

Gols: Anderson Conceição aos 37 minutos do 1º tempo (Cuiabá)

VITÓRIA: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Everton Sena, Zé Ivaldo (Ramon) e Chiquinho; Baraka, Marciel e Ruy; Felipe Gedoz (Neto Baiano), Anselmo Ramon e Marcelo (Wesley)

Técnico: Osmar Loss

CUIABÁ: Victor Souza, Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques (Hugo Cabral), Gilmar (Hugo Todinho) e João Henrique (Marino)

Técnico: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade