PUBLICIDADE

Vitória-BA inverte favoritismo de quem tem mando de campo

17 out 2017 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho do Vitória no Campeonato Brasileiro nos últimos jogos disputados no campo do adversário é algo que desafia o propagado favoritismo do mandante. Disputou sete partidas longe de casa desde a 17ª rodada, quando Vagner Mancini assumiu o comando da equipe, venceu cinco e empatou duas, contando com o resultado de ontem (2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro). Essa campanha surpreende pelo fato de o Vitória não conseguir repetir em seus domínios o que faz nos outros Estados.

Foto: Ale Cabral/Agif/Gazeta Press

O time luta para não ser rebaixado. Está em 15º, um ponto apenas à frente da Ponte Preta, que abre a zona do descenso.

Dos 17 pontos conquistados em 21 possíveis fora de casa, derrotou o líder Corinthians e outros gigantes do futebol nacional: Flamengo, Botafogo e Atlético-MG. O Coritiba completa a lista de vítimas do Vitória. Assim como o Santos, houve empate com o Cruzeiro.

Com esse retrospecto do Vitória de Vagner Mancini é bom que Vasco, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta fiquem alertas. Eles vão enfrentar em seus respectivos estádios o Vitória até o final do Brasileiro.

Curioso e atraente, no entanto, promete ser o clássico do próximo domingo (22), com o Bahia. O confronto será na Fonte Nova, reduto do rival. Mas como se trata de um jogo em Salvador, fica a incógnita e o Bahia que se cuide se o Vitória encarar o duelo como visitante.

“Estamos sendo fortes fora de casa e isso é muito mais difícil. O normal é que isso se dê inversamente. Temos que buscar vencer no Barradão também”, declarou Mancini, depois do empate com o Santos.

Veja como funcionará o árbitro de vídeo no Brasileirão:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade