1 evento ao vivo

Vasco tenta pegar embalo contra o Ceará

12 jun 2019
20h14
atualizado em 13/6/2019 às 09h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Vasco pode chegar à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Embalado pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 sobre o Internacional, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), quando recebe o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição. O Cruz-Maltino soma seis pontos, mas ainda está afundado na zonas de rebaixamento. Já o Vozão, que ficou no empate sem gols com o Bahia em casa na jornada passada, tem dez pontos e deseja se aproximar do primeiro pelotão.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, sabe como o jogo contra o Internacional tem um peso estratégico para a equipe não voltar a ser questionada e ir com mais tranquilidade para o recesso da Copa América. Os jogadores assimilaram bem o discurso.

"O Vasco sabe que a vitória sobre o Internacional foi de grande importância pois tirou um peso das costas do grupo, que vinha batalhando por isso. Mas a caminhada ainda é longa e precisamos recuperar pontos perdidos e não tropeçar mais em casa. Daí a importância de ver este jogo contra o Ceará como estratégico", disse o goleiro Fernando Miguel.

Para atingir o objetivo, os vascaínos esperam contar com o apoio da torcida mais uma vez.

"Foi maravilhoso contar com o apoio da torcida. Eu ainda não havia feito minha estreia aqui em São Januário, apenas jogado contra. Não tenho palavras para definir o que fez a torcida. Os torcedores provaram que não irão nos abandonar, independente da nossa situação. Foi muito gratificante olhar para arquibancada e notar que ela estava lotada. Nos apoiaram do início ao fim, mesmo quando o Inter nos pressionou. Que aqui seja sendo um Caldeirão", declarou o volante Marcos Júnior.

Para este jogo o Vasco não terá mudanças em relação ao time que duelou com o Inter. Isso por que o zagueiro Werley, ainda se recuperando de dores na coxa direita, fica de fora novamente, deixando o colombiano Oswaldo Henriquez no posto.

Pelo lado do Ceará, o técnico Enderson Moreira alerta para os perigos do Vasco.

"Vamos enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro e que está embalado pela vitória sobre o Internacional. O Vasco sempre cria problemas aos adversários em São Januário. Mas se conseguirmos colocar em campo aquilo que foi pensado, temos chances de voltarmos com o resultado positivo", disse Enderson.

O treinador do Ceará disse que só vai anunciar a escalação que vai a campo minutos antes do confronto, alertando que pode fazer algumas "mudanças pontuais". Porém, vai manter a base que empatou com o Bahia.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X CEARÁ-CE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de junho de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Marcos Júnior e Andrey; Rossi, Marrony e Tiago Reis

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Diogo Silva, Thiago Carleto, Valdo, Luiz Otávio e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Bergson

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade