5 eventos ao vivo

Vasco e Santos se enfrentam em busca de "paz" no Brasileirão

4 out 2019
20h18
atualizado às 20h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Vasco e Santos se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem situações distintas, mas buscam o mesmo objetivo: a "paz" na competição.

O Cruzmaltino venceu o Atlético-MG fora de casa e é o 13º colocado, com 27 pontos, ainda ameaçado do rebaixamento. O Peixe derrotou o CSA após três tropeços consecutivos na Vila Belmiro e segue na terceira colocação, com oito pontos de distância para o líder Flamengo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta frear a empolgação. Um tropeço em casa poderia fazer o Vasco se aproximar do Z-4 novamente.

"A nossa prioridade é a mesma e com esse pensamento que vamos enfrentar o Santos, uma das forças do campeonato, em um jogo muito complicado. Mas temos plenas condições de fazer um bom jogo e ganharmos", disse Luxemburgo.

O capitão Victor Ferraz acredita na estratégia do Alvinegro para conter o ímpeto dos donos da casa.

"Jogo difícil, adversário que vem crescendo no campeonato, principalmente depois da chegada do Luxemburgo. Marca muito, corre demais. Geralmente congestiona o meio-campo, com jogadores que sabem jogar e também a característica de marcação. É jogo de imposição, acompanhamos a forma que venceram o São Paulo, com muita vontade e disposição. Temos que saber aproveitar. Estamos montando estratégia. Podemos aproveitar um pouco dessa empolgação em busca dos três pontos e uma condição melhor para o clássico (contra o Palmeiras, quarta-feira)", afirmou o lateral-direito.

O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 no primeiro turno (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 no primeiro turno (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

No Vasco, a dúvida é Marcos Júnior. Autor do gol da vitória contra o Galo, o jogador pode ganhar a vaga de Andrey no meio-campo.

A escalação do Santos terá novidades. O técnico Jorge Sampaoli não contará com Lucas Veríssimo, suspenso, e Luiz Felipe, Carlos Sánchez e Derlis González, no departamento médico. O jovem Tailson pode estrear como profissional.

No primeiro turno, o Santos venceu o Vasco por 3 a 0, no Pacaembu. O Peixe eliminou o Cruzmaltino na quarta rodada da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SANTOS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Andrey (Marcos Júnior); Marrony, Ribamar e Talles Magno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Luan Peres (Felipe Aguilar), Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Tailson (Marinho ou Felipe Aguilar), Soteldo e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade