PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Vasco e Fluminense duelam em Brasília por liderança na Taça Guanabara

1 fev 2019 - 20h06
(atualizado em 2/2/2019 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada da fase de classificação do grupo B da Taça Guanabara terá como destaque o clássico entre Vasco e Fluminense, neste sábado, em Brasília. Os cruzmaltinos só precisam de um empate para garantir a primeira colocação. No entanto, uma vitória coloca os tricolores na ponta antes da semifinal.

No Vasco, o clima é de tranquilidade antes do clássico. Com 100% de aproveitamento, o técnico Alberto Valentim poupou a maioria dos titulares no meio de semana, na vitória sobre a Portuguesa. O treinador falou o fato de estar tendo o primeiro grande desafio da temporada neste fim de semana.

"Uma coincidência de enfrentar o primeiro agora é que tivemos mais tempo de treinamento. Se tivéssemos jogado contra o Fluminense na segunda rodada, o time seria o mesmo que foi na segunda rodada. O clássico coincidiu com o tempo", disse.

Para esta partida, Alberto Valentim adiantou que o meia Bruno César segue no banco. Outro que vai começar o clássico como opção será o atacante Maxi López, que ainda não estreou na temporada.

"Temos de ver o que o jogo pede. Se o Maxi não começar jogando, não vou falar para vocês, mas ele só vai entrar se o jogo pedir. Eu queria colocar o Bruno César contra o Americano e acabou não dando. Depende do jogo", declarou.

Do outro lado, o Fluminense chega ao clássico embalado pela série de vitorias na Taça Guanabara. Desde que pode contar com todos os reforços, a equipe comandada por Fernando Diniz não perdeu pontos.

Para o goleiro Rodolfo, o jogo deste sábado não tem favorito. Para o arqueiro, partida será decidida nos erros."É um clássico. Na minha cabeça, quem errar menos vence o jogo. Estamos trabalhando para errar o menos possível. Se o Vasco é favorito ou o Flu eu não sei, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória", falou.

Quem seguiu com este discurso foi o lateral esquerdo Mascarenhas."Clássico é um jogo diferente, no qual não tem pior momento das equipes. Vamos botar em campo tudo aquilo que a gente está treinando, que vem se preparando, que o professor tem passado para a gente. Vamos respeitar a equipe do Vasco, mas jogar o nosso melhor futebol, continuar se alegrando em campo, arrancando o sorriso da torcida. Vamos manter o pé no chão, entrar em campo focado e pensando no objetivo que são os três pontos", comentou.

A liderança do grupo B será muita disputada por vasco e Fluminense. Primeiro, porque na semifinal o líder da chave tem a vantagem do empate. A segunda é que a tendência do primeiro colocado enfrente um clube pequeno, já que no grupo C dificilmente o Flamengo perderá a ponta. O Botafogo, sem vencer até o momento, já está eliminado.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLUMINENSE

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 2 de fevereiro de 2019, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra de Sá

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Raúl, Lucas Mineiro, Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu e Marrony

Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yonny González

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade