1 evento ao vivo

Vasco aposta em semana sem jogos para semifinal contra o Bangu

2 abr 2019
14h00
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A derrota para o Flamengo nos pênaltis na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, está longe de ter sido bem assimilada pelos jogadores do Vasco, que ainda falam sobre o assunto. Porém, a temporada não costuma dar muito tempo para lamentações e no próximo domingo já tem mais um jogo decisivo, às 16h (de Brasília), contra o Bangu, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Estadual.

Com a vantagem do empate para ser finalista, o Vasco sabe que vai precisar de equilíbrio psicológico e estar bem preparado fisicamente. Justamente por conta disso que o técnico Alberto Valentim e os jogadores estão apostando na semana livre, sem jogos.

"O fato de não ter jogos no meio de semana é bom, pois o intervalo de tempo para recuperar os jogadores é maior. A partida contra o Bangu será mais uma muito complicada", afirmou Alberto Valentim.

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio.

"As nossas dificuldades serão gigantes. O Bangu tem um time qualificado, mas precisamos estar bem para fazermos o que se espera de um grande time como o Vasco. Nós estamos tendo tempo para trabalhar para este jogo e isso pode fazer toda a diferença", analisou o atacante Tiago Reis.

Ao longo da semana, Alberto Valentim vai aproveitar os treinos para definir a escalação que utilizará contra o Bangu. O zagueiro Leandro Castán, que vem reclamando de um desconforto na região anterior da coxa esquerda, teve uma pequena lesão diagnosticada, mas a expectativa é que possa jogar caso o time passe para a final do Campeonato Carioca.

O volante Bruno Silva, que chegou a ficar desacordado após se chocar com o zagueiro Ricardo, foi avaliado pelo departamento médico e vai ficar à disposição na semifinal, uma vez que o afastamento por precaução nesses casos é de apenas 72 horas. Nesta quarta-feira, o plantel vai treinar na parte da tarde. O Vasco enfrentou o Bangu duas vezes este ano. Perdeu por 2 a 1 na fase de classificação e ganhou por 1 a 0 nas semifinais da Taça Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade