0

Único invicto do Brasileiro, Palmeiras defende campanha sem derrota contra o Grêmio

19 set 2020
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo defende a condição de único invicto do torneio nacional.

Advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Sport, o meio-campista Zé Rafael é desfalque certo. Por outro lado, Luxa deve contar com retorno do zagueiro e capitão Felipe Melo, enfim recuperado de lesão muscular sofrida a final do Campeonato Paulista.

No recente triunfo sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores, o volante Patrick de Paula e o centroavante Luiz Adriano foram vetados em função de alto nível de desgaste muscular, enquanto Lucas Lima ficou fora por trauma no pé esquerdo, sofrido contra o Sport. A dupla de meias está fora da partida deste domingo, já o centroavante treinou neste sábado e deve ter condições de jogo.

Logo após a vitória na Bolívia, Luxa passou a mirar o duelo com time gaúcho. "Agora, tem que esquecer a Libertadores e jogar contra o Grêmio, em uma partida importante dentro do Campeonato Brasileiro", disse o técnico, que já tem novo compromisso pelo torneio continental na quarta-feira, diante do Guaraní, em Assunção.

Único time ainda sem derrotas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciou sua série invicta ainda no Paulista. Em Porto Alegre, a equipe comandada por Luxa defende uma sequência de 15 partidas consecutivas de invencibilidade (oito vitórias e sete empates).

Já o Grêmio vive situação delicada no Campeonato Brasileiro e viu a pressão aumentar ainda mais após a derrota diante da Universidad Católica na última rodada da Copa Libertadores. Acompanhado pelo presidente Romildo Bolzan, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista na sexta-feira para tentar acalmar os ânimos.

"O momento não é bom, mas não vamos colocar que o momento é péssimo. Sabemos que a gente precisa melhorar. Vamos tentar recuperar os jogadores, entrosar os que estão chegando. Nosso grupo é muito forte. Temos que melhorar e vamos melhorar", prometeu o técnico, que pode usar o recém-chegado Diogo Barbosa contra o ex-clube.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x PALMEIRAS

Data: 20 de setembro de 2020, domingo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre

VAR: Caio Max Augusto Vieira

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Robinho e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Isaque)

Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula (Ramires), Gabriel Menino, Bruno Henrique (Danilo) e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade