1 evento ao vivo

Tiago Nunes assume responsabilidade por derrota e vê lições para o Furacão

27 mai 2019
21h27
atualizado em 29/5/2019 às 14h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O Athletico Paranaense mais uma vez não conseguiu a tão esperada vitória fora de casa e, em um jogo de muitas alternativas, foi derrotado do pelo Flamengo por 3 a 2, com uma virada sofrida já nos acréscimos no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes assumiu a responsabilidade pelo resultado, não por ter poupado alguns titulares, mas por suas escolhas ao mexer no time durante a partida.

"Tenho que assumir totalmente a responsabilidade pela derrota. Até o minuto 85, buscamos a vitória, vencer e fazer o gol. Após esse minuto, depois da substituição do Paulo André, buscamos defender o 2 a 1", disse o treinador, que lamentou ter optado por segurar o resultado quando o time estava na frente no placar. "A responsabilidade maior é minha, até pela opção tática naquele momento, de manter o 2 a 1", emendou.

Resultado ruim sim, mas para o técnico que não fez totalmente jus ao bom desempenho da equipe durante boa parte da partida. "No mínimo, jogamos de igual para igual e dominamos cerca de 80 minutos do jogo. O jogar bem nos traz a confiança que estamos mais próximos de vencer do que perder novamente", avaliou.

A chave vira para o Furacão, que na quinta-feira decida o título da Recopa Sul-americana diante do River Plate. Porém, para Tiago, as lições aprendidas na derrota vão junto para Buenos Aires. "Influência do resultado é natural. Influencia sim, em termos de aprendizado. Temos que tirar lições do jogo. Vamos encontrar um cenário na Argentina muito mais duro. Temos que aprender com o que fizemos para que não se repita na quinta-feira", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade