PUBLICIDADE

Tentando superar crise, Flamengo visita Atlético-GO pelo Brasileirão

8 abr 2022 - 20h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro de 2022 começa para Flamengo e Atlético-GO na noite deste sábado, em Goiânia. O duelo dos rubro-negros será no Estádio Antônio Accioly, às 19 horas, de Brasília.

Coincidentemente, as duas equipes se enfrentaram na última rodada do Brasileiro de 2021, no mesmo local. No dia 9 de dezembro, o Dragão devolveu o placar de 2 a 0 sofrido no primeiro turno, no Maracanã.

O Flamengo, por sinal, não tem se dado bem neste confronto atuando fora de casa. Em 2020, pela segunda rodada do Brasileiro, o "Mais Querido" levou um banho de bola e caiu por 3 a 0 na segunda partida sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent.

Além disso, o clube da Gávea vive momentos de turbulência após perder para o Fluminense na final do Carioca, e desperdiçar a chance de conquistar o inédito tetra estadual. Mesmo a vitória na estreia da Libertadores na última terça-feira não aplacou os ânimos. Um tropeço neste sábado deixará a situação muito difícil para o técnico Paulo Sousa.

Do outro lado, o Atlético-GO vive um bom momento. Campeão Goiano, o Dragão vem de estreia na Sul-Americana com goleada por 4 a 0 sobre a LDU Quito-EQU, jogando em casa. O técnico Umberto Louzer deve manter a escalação que entrou em campo na terça-feira.

Já Paulo Sousa ganha um importante reforço para a estreia no Brasileirão. Principal nome da equipe em 2022, o uruguaio De Arrascaeta se livrou das dores no tornozelo e está à disposição. Outro que pode estar em campo é o goleiro Santos, que pode fazer sua primeira partida com a camisa do Fla.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: Sábado, 09 de abril de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli, Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira

Técnico: Umberto Louzer

FLAMENGO: Hugo (Santos), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro (Lazaro); Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Paulo Sousa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade