PUBLICIDADE

Sylvinho e Abel Ferreira já se enfrentaram como jogadores pela Liga dos Campeões

25 set 2021 08h35
| atualizado às 08h35
ver comentários
Publicidade

Corinthians e Palmeiras protagonizam neste sábado o grande jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com bola rolando a partir das 19h, na Neo Química Arena. Os treinadores das duas equipes já se enfrentaram enquanto treinadores, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

A partida aconteceu no dia 16 de setembro de 2008. Na ocasião, Sylvinho defendia o Barcelona, que mandou o jogo no Camp Nou, enquanto Abel Ferreira atuava pelo Sporting. O confronto, válido pela fase de grupos da competição continental, terminou com vitória por 3 a 1 dos espanhóis.

No entanto, o encontro dos dois jogadores durou muito pouco tempo. Abel atuou desde o apito inicial como lateral-direito, mas Sylvinho entrou em campo apenas nos minutos finais da partida, substituindo Puyol, que estava improvisado esquerda. Assim, o português e o brasileiro ocuparam a mesma faixa do campo.

No outro jogo entre Sporting e Barcelona, dessa vez disputado em Portugal, Sylvinho e Abel não estiveram em campo. Enquanto o jogador do time catalão ficou no banco, o lateral dos mandantes nem sequer foi relacionado. A partida foi vencida por 5 a 2 pelo Barça.

No único encontro entre Sylvinho e Abel como treinadores de Corinthians e Palmeiras terminou empatado por 1 a 1. A partida foi válida pelo primeiro turno do Brasileiro e disputada no Allianz Parque. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão no início do jogo, porém Gabriel marcou para o Timão e deixou tudo igual na segunda etapa.

O Corinthians chega para o clássico ocupando a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. Enquanto isso, o Palmeiras está em segundo, com 38 pontos, a oito do líder Atlético-MG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade