PUBLICIDADE

STJD julgará Palmeiras e Flamengo por confusão na Supercopa do Brasil

6 mai 2021 20h38
| atualizado às 20h38
ver comentários
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que irá julgar Palmeiras e Flamengo pela confusão no túnel do Estádio Mané Garrincha, que ocorreu durante a disputa da Supercopa do Brasil. Além disso, Abel Ferreira e o auxiliar João Martins também podem ser punidos.

O julgamento acontecerá nesta sexta-feira, às 11h, e será conduzido pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. A Procuradoria separou vídeos do desentendimento entre os jogadores da equipe para sustentar a acusação, enquadrando os clubes no artigo 257 do CBJD. Palmeiras e Flamengo podem ser multados em até R$ 20 mil.

Na súmula, foi assim que o árbitro Leandro Vuaden descreveu o ocorrido: "Informo que aos 50 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a um tumulto que acontecia dentro do túnel de acesso aos vestiários. Não foi possível identificar quem provocou o tumulto. Após paralisação de 1 minuto o jogo reiniciou normalmente".

Já Abel Ferreira e João Martins foram denunciados pelo artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de uma a seis partidas. O técnico do Palmeiras foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, recebendo o cartão vermelho direto. Na súmula, Vuaden registrou que o português repetiu a seguinte frase: "Você é um tendencioso do c*".

Nos acréscimos do segundo tempo, João Martins também recebeu o vermelho direto por reclamar de maneira acintosa. De acordo com a súmula, o auxiliar repetiu por diversas vezes: "Você é ruim, fraco para c*".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade