PUBLICIDADE

Sport faz acordo com STJD e Rithely cumprirá suspensão contra o Santos

22 jun 2017 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport não poderá contar com o volante Rithely na partida contra o Santos, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contudo a notícia não chega a ser ruim. O jogador de 26 anos terá que cumprir suspensão de um jogo após o time pernambucano e o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva terem chegado a um acordo na manhã desta quinta-feira. Além disso, como parte do acordo, o Leão da Ilha se comprometeu em pagar uma multa no valor de R$ 40 mil.

Na manhã desta quinta, o Pleno do STJD iria julgar o recurso da equipe rubro-negro por causa da expulsão do camisa 21 durante partida contra o Santa Cruz, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, no Arruda, no dia 3 de maio. Caso o acordo não tivesse sido fechado, Rithely poderia ter pego quatro ou mais jogos de gancho

Leia mais:

Rithely valoriza primeiro ponto do Sport fora contra o Atlético-MG

Jogando em casa, Galo volta a vacilar e fica só no empate com o Sport

"O Sport, no julgamento desta manhã, vinha trabalhando e conseguiu fazer a transação (acordo) do processo envolvendo Rithely, que vai pegar mais um jogo de suspensão, além de pagarmos uma multa de R$ 40 mil. O Sport entende que foi muito boa a transação porque se mantida a punição, ele (Rithely) poderia pegar mais quatro jogos ou até aumentar esse número, isso porque a Procuradoria também recorreu. Entendo que foi um acordo bom", comentou Rodrigo Barros, diretor de futebol do Leão da Ilha.

Quem também teve sua situação definida foi o meio-campista Everton Felipe. O jogador foi julgado e absolvido. Com isso, ele está liberado para atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade