PUBLICIDADE

Sport empata com Ceará e põe São Paulo na zona de descenso

Igualdade por 0 a 0, em Recife, fez time pernambucano subir para a 16ª posição e deixar são-paulinos em 17º lugar do Campeonato Brasileiro

25 jul 2021 22h43
| atualizado às 23h03
ver comentários
Publicidade

Sport e Ceará se encontraram na Ilha do Retiro neste domingo e fizeram jogo equilibrado, que terminou em empate por 0 a 0. O resultado, aliado à goleada sofrida pelo São Paulo para o Flamengo, tirou o Sport da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e colocou o time paulista na área de risco da tabela.

Sabino, do Sport, disputa pela bola com Airton, do Ceará, no jogo deste domingo
Sabino, do Sport, disputa pela bola com Airton, do Ceará, no jogo deste domingo
Foto: Rafael Vieira/Agif/Gazeta Press

Agora, a equipe de Recife soma 11 pontos e ocupa a 16ª colocação. Os são-paulinos, com a mesma pontuação, caíram para o 17º lugar. O Ceará, por sua vez, passou a contabilizar 19 pontos e está em sétimo lugar.

As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo domingo. Às 18h15 (de Brasília), o Sport encara o Bahia em Pituaçu. Já o Ceará retorna ao Castelão e faz clássico contra o Fortaleza, às 20h30.

O jogo - Mesmo fora de casa, quem pressionou mais e chegou com mais perigo no primeiro tempo foi o Ceará. Logo no começo da partida, Lima ameaçou o gol de Maílson em duas ocasiões, mas faltou pontaria para finalizar com sucesso.

Além dele, Rick foi o outro nome do Ceará que jogou bem e sempre esteve envolvido nas melhor chances do primeiro tempo. Só aos 32 minutos que o Sport conseguiu assustar os visitantes, com Mikael.

A partida perdeu em qualidade de criação no segundo tempo e as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate. Do lado do Sport, Paulinho Moccelin entrou durante o jogo e buscou mais o ataque, mas sem efetividade.

Já o Ceará não conseguiu produzir lances ofensivos perigosos e também não ameaçou o gol dos donos da casa. Os times aumentaram a marcação e o jogo passou a ficar mais travado com as seguidas faltas.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 CEARÁ

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Data: 25 de julho de 2021 (domingo).

Horário: 20h30 (de Brasília).

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP).

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).

Cartões amarelos: Pedro Naressi (Ceará); Gustavo Oliveira, Marcão Silva, Thiago Lopes, Paulinho Moccelin (Sport).

SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Welison, Marcão Silva e Thiago Lopes (Tréllez); Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin), Mikael (André) e Everaldo. Técnico: Umberto Louzer

CEARÁ: Richard; Fabinho, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Pedro Naressi (Vina), Lima, Jorginho (Kelvyn) e Rick (Airton); Cléber (Wendson). Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade