PUBLICIDADE

Sem vencer há seis jogos, Palmeiras visita o Bahia em busca da recuperação

11 out 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras terá mais uma oportunidade para se recuperar na temporada nesta terça-feira. O time visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde chega para a partida após um resultado dolorido. Mesmo jogando em casa diante do retorno de sua torcida, o Palestra foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2, ficando mais distante da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O revés representou o sexto jogo consecutivo sem vitória e agravou o momento ruim que o time atravessa nas últimas semanas. Nesse cenário, os comandados de Abel Ferreira tentam reencontrar o caminho dos triunfos diante do Tricolor baiano.

O Palmeiras conta com um retrospecto bastante favorável em relação ao adversário desta terça. Em 58 embates disputados, o Verdão venceu 30, empatou 19 e perdeu apenas nove. Além disso, quando se enfrentaram no primeiro turno, os Alviverdes ganharam por 3 a 2.

No entanto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Marcos Rocha e Zé Rafael para a partida. A dupla está lesionada e segue se recuperando para ficar à disposição nos próximos dias. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Gabriel Menino e Felipe Melo, que cumpriram suspensão contra o Bragantino.

O Bahia, por sua vez, chega animado por conta do último resultado. Na estreia do técnico Guto Ferreira em sua nova passagem pelo clube, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 0, fora de casa.

O triunfo deixou os baianos na 17ª colocação com 26 pontos, dois de distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Assim, buscam os três pontos para manter o embalo e alcançar o objetivo de escapar do Z-4 do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia)

Data: 12 de outubro de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abbati Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto e Raí Nascimento

Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony

Técnico: Abel Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade