0

São Bento vira para cima do Vitória no Barradão e vence a 1ª na Série B

18 mai 2019
18h58
atualizado às 18h58
  • separator
  • comentários

O São Bento conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, no Barradão, a equipe de Doriva saiu atrás do Vitória, mas virou no segundo tempo e garantiu o triunfo por 3 a 1 na partida válida pela 4ª rodada. Fábio, Régis e Élton marcaram para o Azulão, já Felipe Garcia fez para o Rubro-Negro.

Após duas derrotas e um empate, o São Bento vence a primeira, vai aos quatro pontos, sai da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição. O Vitória, por sua vez, estaciona nos três, soma a terceira derrota seguida e cai para a 15ª colocação.

O Vitória volta aos gramados apenas no próximo domingo, quando visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, ás 16 horas (de Brasília). Um dia antes, às 16h30, o São Bento recebe o Oeste em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro.

Vitória sofre diante do São Bento, mas sai na frente

Buscando uma pressão inicial nos primeiros minutos, o Vitória teve a chance de sair na frente logo no começo. Felipe Garcia aproveitou sobra de bola na área e bateu forte para Paulo Vitor defender. A sobra ficou com Neto Baiano, que arrematou para nova intervenção providencial do arqueiro.

Após o susto, o São Bento cresceu de produção, tomou o controle da partida e construiu boas tramas. Régis puxou contra-ataque e abriu jogada para Zé Roberto, que cruzou na área. Minho cabeceou bonito e obrigou o arqueiro a fazer bela defesa. Em novo contragolpe, Régis foi acionado e bateu forte para nova defesa do arqueiro rubro-negro.

Apesar de não fazer um bom primeiro tempo, o Vitória foi premiado com um pênalti já na reta final, quando o arqueiro Paulo Vitor derrubou Luan Potó. O goleiro do Azulão, entretanto, se redimiu e pegou a cobrança de Nickson. Menos de um minuto depois, o mesmo Nickson bateu escanteio na medida e Felipe Garcia testou para as redes.

São Bento cresce, vira e vence a primeira

O cenário após o intervalo não poderia ser melhor para o São Bento. Em grande jogada de Régis, que passou por três marcadores, Élton apareceu sozinho na área após cruzamento do meia/lateral e cabeceou no contrapé do goleiro para empatar o duelo logo aos sete.

Depois de 60 minutos de uma partida bastante intensa, as equipes sentiram o forte calor na Bahia e perderam em ritmo. Buscando dar um gás novo, os dois técnicos mexeram. Tencati tirou os atacantes Neto Baiano e Nickson para as entradas de Anselmo Ramon e Matheus Manga no Vitória. O treinador Doriva respondeu com Doriva na vaga de Minho.

As mudanças surtiram efeito para o Azulão. Fábio Bahia puxou contra-ataque pelo meio e acionou Régis, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Lucas. Fábio Bahia seguiu a jogada e ficou com o rebote do arqueiro para marcar de cabeça e virar a partida.

Faltando menos de 10 minutos para o fim, o Vitória se lançou todo ao ataque. O São Bento, por sua vez, se aproveitou disso para confirmar a vitória por 3 a 1, a primeira na competição. Régis recebeu lançamento sozinho, limpou o goleiro, deu um corte para deixar Ramon sentado e bateu para balanças as redes no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1X3 SÃO BENTO

Local: Barradão, Salvador (BA)

Data: Sábado, 18 de maio

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartões amarelos: Paulo Vitor, Fernandes e Zé Roberto (São Bento). Marciel e Ruan Potó (Vitória).

GOLS:

VITÓRIA: Felipe Garcia aos 36 minutos do 1ºT.

SÃO BENTO: Élton aos sete minutos do 2ºT, Fábio Bahia aos 35 minutos do 2ºT e Régis aos 49 minutos do 2ºT.

SÃO BENTO: Paulo Vitor; Bruno Moura, Wesley, Élton e Mansur; Fábio Bahia; Paulinho (Fernandes), Pablo (Cafu), Régis e Minho (Doriva); Zé Roberto

Técnico: Doriva

VITÓRIA: Lucas; Farinha (Welisson), Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Marciel e Nickson (Matheus Manga); Ruan Potó, Felipe Garcia e Neto Baiano (Anselmo Ramon)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade