0

Santos enfrenta o lanterna Avaí em busca da liderança do Brasileirão

27 jul 2019
20h05
atualizado em 28/7/2019 às 15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos enfrenta o Avaí neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de ultrapassar o Palmeiras e ser líder após quase três anos.

O Peixe precisa vencer o lanterna Avaí e torcer por empate ou derrota do rival contra o Vasco, sábado, no Allianz Parque. O Alvinegro venceu as últimas cinco partidas no Brasileirão e tirou quatro pontos de vantagem para o Verdão em duas rodadas - a desvantagem está no saldo de gols.

Comandado por Valentim, Avaí somou apenas cinco pontos em 11 partidas (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Já o Avaí tem a difícil missão de buscar a primeira vitória no Brasileirão. Até o momento, o time catarinense soma apenas cinco pontos em 11 partidas disputadas, amargando a lanterna da competição.

Para o jogo deste domingo, Alberto Valentim terá o desfalque de Vladimir. O goleiro está emprestado pelo Santos e, por força contratual, não poderá ser utilizado. Dessa forma, o titular será Lucas Frigeri. Dono da posição no Campeonato Catarinense, o arqueiro projetou uma partida difícil contra o Peixe, mas acredita ser possível surpreender o time da Vila Belmiro.

"O Santos é uma equipe qualificada e muito bem treinada, até por isso disputa a liderança. Mas nós também temos nossas armas. O Valentim tem feito algumas estratégias e esperamos surpreender. É um jogo grande, importante para nós, e eu procuro trabalhar focado como sempre fiz. É um jogo difícil e sei que serei exigido, mas estou tranquilo e preparado", analisou o goleiro.

O Avaí irá contar com o retorno do zagueiro Marquinhos Silva, que ocupará a vaga de Ricardo. Além disso, a tendência é que Richard Franco, João Paulo e Bruno Sávio entrem nos lugares de Julinho, Douglas e Brenner, respectivamente. Com essas mudanças, Valentim espera ter uma equipe vais veloz neste domingo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X AVAÍ

Data: 28 de julho de 2019 (domingo)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Alison); Eduardo Sasha, Soteldo e Uribe

Técnico: Jorge Sampaoli

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade